Natureza divertida

Natureza divertida

postado em 27/04/2016 00:00
Pode rir. Mas qualquer panamenho não terá nenhuma dúvida em dizer: ;Boquete é linda!”. Bem distante da nossa compreensão da palavra, trata-se de uma pequena cidade às margens do Rio Caldera, numa área de montanhas no coração da floresta tropical, no Oeste do Panamá.

Boquete, em espanhol, quer dizer buraco, e descreve bem sua localização. Entre o Parque Nacional do Vulcão Baru e uma cadeia de montanhas, a mais de 1 mil metros acima do nível do mar, a cidade é caracterizada por temperatura mais amena que a do restante do país. Incrustada na floresta tropical, a natureza é sua principal atração turística. O município também é famoso por produzir café de ótima qualidade.

A cidade oferece uma gama de atividades relacionadas ao ecoturismo: rafting nos rios Caldera e Chiquiri, escalada, tirolesa, ciclismo, trilhas ecológicas (vá sempre acompanhado de um guia), passeios a cavalo, jipe, motocross e várias outras opções de lazer ao ar livre. Também é possível conhecer as plantações de café e o Parque Nacional do Vulcão Baru.

Boquete tem boa estrutura e vários hotéis, pousadas e albergues de ótimo nível, além de contar com restaurantes e cafés de qualidade. Em janeiro, o Festival das Flores e do Café atrai milhares de turistas panamenhos e estrangeiros ao município. (GP)




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação