Pausa para relaxar

Pausa para relaxar

Spas em Brasília e por todo o Brasil mostram que é possível dar à mamãe o melhor presente do mundo: tempo para cuidar de si mesma, no melhor estilo zen

postado em 27/04/2016 00:00

O mês de maio é recheado de referências ao universo feminino. Na mitologia romana, o primeiro e o décimo quinto dia do mês são consagrados a Maia, deusa da fecundidade e da energia vital. Ela também é conhecida como fauna e bona dea, a boa deusa. Para os primeiros povos itálicos, Maia representava a primavera e era dona da estação das chuvas, a mais fértil de todas. Seu nome significa ;pequena mãe;. Em alguns idiomas, esse é um apelido carinhoso dado a amas de leite, avós e parteiras. Não por acaso, maio é o mês dedicado às noivas e às mães.

O segundo domingo do mês é especialmente reservado para homenagear a maternidade, sentimento que se manifesta de muitas maneiras. Há mães que adotam, mães que criam. Há aquelas que cuidam e muitas que assumem papéis simultâneos ; também são pais. No dia a dia, essas mulheres se desdobram para dar conta da agenda cheia. A rotina é pesada, tanto em casa quanto no trabalho. Para manter o equilíbrio, a dica é aproveitar a data especial de maneira diferente.

Em spas espalhados pelo Brasil, relaxar é prioridade. Tem de todo tipo: spas médicos, hotéis, resorts, pousadas e até aqueles que ficam dentro da cidade ; os urbanos. Longe do agito cotidiano, o fim de semana que vai de 6 a 8 de maio tem tudo para ser inesquecível. Massagens, banhos de imersão e refeições especiais são o presente de muitas mães, mas também dos filhos que quiserem acompanhá-las na programação. O Turismo selecionou lugares onde é possível colocar o bem-estar em dia. Escolha o seu.

(Com informações de Iana Caramori e Rafaella Panceri)


Em Brasília

Curta o fim de semana de 6 a 8 de maio em spas de Brasília:

; Nuwa Spa
www.nuwaspa.com.br

; Balsamo Spa Natural
www.balsamospa.com.br

; Blanc Spa
www.blancspa.com.br




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação