Integrado à cultura

Integrado à cultura

postado em 27/04/2016 00:00
 (foto: Maison Souquet/Reprodução)
(foto: Maison Souquet/Reprodução)

Presentes também em grande cidades, os boutique hotéis procuram imergir o ambiente na cultura local. O Maison Souquet, em Paris, transporta o cliente direto à Belle Époque francesa, período histórico europeu de clima intelectual e artístico. É possível participar de chás da tarde, jogos e rendez-vous.

O Nolitan, de Nova York, promete conectar o hóspede ao bairro tradicional Little Italy. Inspirados na cultura local, tanto o prédio como o seu interior foram projetados por designers, para que o visitante se sinta como morador da região. O boutique hotel tem serviços gratuitos ; como empréstimo de bicicletas, skates e computadores ; e restaurante.

Há boutique hotéis que se ajustam para atender melhor a um momento da vida dos clientes. Alguns são mais românticos, para recém-casados, por exemplo. Outros são projetados para parecerem retiros, ideais para o turista que pretende apenas relaxar nas férias. E tem aqueles que levantam algumas bandeiras, como a da proteção ambiental.

O Maya Boutique Hotel ; em Mont-Noble, na Suíça ;, por exemplo, segue algumas políticas sustentáveis. A preocupação com o meio ambiente começou na construção. O prédio é feito de painéis de palha, que oferecem isolamento acústico e térmico e usam menos matérias-primas. A construção é feita com ferramentas manuais, o que evita o uso de energia elétrica. No cardápio do restaurante só entram alimentos sazonais e de produtores locais, práticas que contribuem para a sustentabilidade. (Com informações de Iana Caramori)


Pelo Brasil

Insólito Boutique Hotel

Onde fica: Búzios, Rio de Janeiro
Informações: http:/www.insolitos.com.br/

Zank by Toque
Onde fica: Salvador, Bahia
Informações: http:/www.zankhotel.com.br/

Boutique Hotel Marlin;s
Onde fica: Praia da Pipa, Rio Grande do Norte
Informações: http:/www.hotelmarlins.com/

Chilli Beach
Onde fica: Jericoacoara, Ceará
Informações: http:/www.chilibeach.com/inicio

Varanda das Bromélias
Onde fica: Gramado, Rio Grande do Sul
Informações: http:/www.varandadasbromelias.com.br/




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação