Motorista de Hélio José é preso

Motorista de Hélio José é preso

» JULIA CHAIB
postado em 20/05/2016 00:00
 (foto: André Coelho/Agencia O Globo)
(foto: André Coelho/Agencia O Globo)

O motorista do senador Helio José (PMDB-DF), Fernando Francisco Rocha, foi detido em flagrante por policiais legislativos na manhã de ontem no estacionamento da Câmara dos Deputados. Rocha estava com o veículo oficial estacionado em local irregular quando foi abordado por policiais, que solicitaram a retirada.

Segundo os agentes, Rocha passou a desferir xingamentos e ameaçou sair com o carro em direção aos policiais. Diante da resistência, Rocha foi levado ao Departamento de Polícia Legislativa da Casa, prestou esclarecimentos e foi liberado depois de pagar R$ 880 de fiança. O motorista será indiciado por desacato ; com pena máxima de dois anos de reclusão ; e desobediência, segundo a Assessoria da Câmara.

Em nota, o senador criticou a ação dos agentes. O parlamentar ;avalia como desproporcional a ação da Polícia da Câmara dos Deputados, que resultou em lesões no servidor do Senado e em dano ao carro oficial;. Hélio José disse ainda ter solicitado informações à Casa para saber se houve o cometimento de ;ilicitudes;. A Polícia Legislativa informou, por meio da Assessoria, que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça Federal.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação