Clube admite prejuízo e não quer Pato

Clube admite prejuízo e não quer Pato

postado em 20/05/2016 00:00
 (foto: Oli Scarff/AFP - 2/4/16)
(foto: Oli Scarff/AFP - 2/4/16)


Se Alexandre Pato retornasse ao Corinthians após o término do empréstimo ao Chelsea e cumprisse o contrato até o fim, o clube paulista gastaria ao menos R$ 7 milhões com o jogador entre salários, direitos de imagens e impostos. Por esse motivo, o atacante será negociado, mais uma vez, na próxima janela de transferência.

O Corinthians não terá nenhum poder de barganha nesse novo acordo. O clube admite prejuízo e ficaria aliviado apenas em não pagar os salários do jogador. O vínculo de Alexandre Pato termina em dezembro, mas ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe em julho e se transferir em janeiro sem que o clube paulista receba nenhum centavo na transação.

O Chelsea, que arca com os salários do atleta desde fevereiro, não sinalizou que vai continuar com ele. O desempenho não justifica o investimento. Pato demorou dois meses para estrear, jogou duas vezes e marcou um gol, de pênalti. Havia a expectativa de que, com a mudança de técnico, pudesse continuar no Chelsea.

Um jornal inglês, o Daily Star, publicou que o italiano Antonio Conte, treinador que substituirá o holandês Guus Hiddink, gostaria de contar com o atacante para a próxima temporada. Nem o Corinthians acredita nessa possibilidade. ;Pato tem contrato com o Chelsea até julho. Ainda não discutimos nada (sobre o futuro), mas nem se cogita o retorno (ao Corinthians);, afirmou o empresário do atleta, Gilmar Veloz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação