Gama bate ABC e pega o Santos

Gama bate ABC e pega o Santos

Alviverde empata em 1 x 1 em Natal, mas vence nos pênaltis. Time do DF enfrentará o Peixe em casa, em 20 de julho

postado em 16/06/2016 00:00

O Gama garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em partida única da competição disputada ontem, o time da capital federal empatou com o ABC-RN por 1 x 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e avançou.

Como o resultado foi o mesmo do jogo de ida, no Distrito Federal, o Gama só se classificou após vencer a disputa por pênaltis por 4 x 1. O adversário da próxima fase será o Santos, que vem de classificação tranquila com vitória por 3 x 0 sobre o Galvez-AC, no Acre, e sem a necessidade do jogo da volta.

O primeiro duelo contra o Peixe está marcado para o Distrito Federal, em 20 de julho. A volta será na semana seguinte, na Vila Belmiro.

Jogando em casa, o ABC foi para cima e teve a primeira chance de gol logo aos três minutos. Echeverría avançou pela esquerda e cruzou perigosamente para a área, mas Maringá interceptou. O Gama respondeu na sequência. Após cobrança de escanteio, Grampola cabeceou em direção ao gol e Léo Fortunato chegou para afastar.

Os donos da casa continuaram pressionando. Aos nove minutos, Jones Carioca aproveitou bobeira de Elivélton e bateu de primeira. A bola passou rente à trave de Maringá. Aos 11, o ABC abriu o placar. Echeverría fez boa jogada individual e passou para Elivélton, que invadiu a área com liberdade e finalizou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

No fim do primeiro tempo, o Gama teve uma boa chance de empatar a partida. Após erro de Marrone, Grampola arrancou em direção ao gol e conseguiu finalizar, mas Vaná fez grande defesa, mandando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola passou direto por cima da trave.

O Gama voltou melhor para a etapa final e quase empatou a partida na marca de dois minutos. Após cobrança de falta ensaiada entre Lucas e Roberto Pitio, a bola passou perto da trave. Aos 21, saiu o empate. Felipe fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Nos pênaltis, Murilo começou batendo e converteu para o Gama. Jones Carioca deixou tudo igual. Roberto colocou os brasilienses na frente de novo e Felipe Guedes desperdiçou para o ABC. Baiano fez 3 x 1 para o Versão e, na sequência, Victor Sapo perdeu para os donos da casa. Fábio Gama deslocou Vaná e classificou o Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação