Com pior público, Botafogo ganha e deixa a lanterna

Com pior público, Botafogo ganha e deixa a lanterna

postado em 16/06/2016 00:00


O até então pior ataque do Campeonato Brasileiro desencantou. Em noite inspirada do atacante Sassá, autor de três gols, o Botafogo venceu o América-MG por 3 x 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo pela oitava rodada foi o pior público da competição até o momento, com apenas 883 pagantes, e tirou o time carioca da incômoda lanterna.

Com oito pontos, o Botafogo quebrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e enfrenta o Corinthians, no domingo, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. Já o América-MG, que venceu apenas uma partida, tem cinco pontos, caiu para a última posição e enfrenta o Coritiba, no sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O destaque da partida foi Sassá, autor dos três gols do Botafogo, todos no primeiro tempo. O atacante marcou duas vezes de pênalti, que ele mesmo sofreu. Além disso, o jogador aproveitou passe de Neilton para decretar o triunfo. No segundo tempo, o América-MG ainda esboçou uma reação com gol de Sávio, mas parou por aí.

;Este time foi a cara do Botafogo. Jogar pra frente, procurar aproveitar as oportunidades. Isso coloca a gente de novo no Campeonato Brasileiro e dá confiança. Espero que a gente possa dar sequência nos bons resultados;, afirmou Neilton.

BOTAFOGO 3
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Gervasio Núñez (Salgueiro) e Leandrinho; Neilton e Sassá (Ribamar)
Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA-MG 1
João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Juninho, Claudinei (Matheusinho), Alan Mineiro (Tiago Luís) e Eduardo (Sávio); Osman e Borges
Técnico: Sérgio Vieira

GOLS: Sassá (3) e Sávio (Coelho)
CARTÕES AMARELOS - Renan Fonseca (Botafogo); Sávio e João Ricardo (América-MG).
Renda: R$ 19.580
Público: 883 pagantes
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação