Palmeiras assume liderança

Palmeiras assume liderança

postado em 16/06/2016 00:00
 (foto: Jason Silva/AGIF)
(foto: Jason Silva/AGIF)


A festa era para ser de Cristaldo, que voltou ao time após três meses e marcou um gol, mas um chute nos últimos minutos, de um outro velho conhecido do Palmeiras, o atacante Leandro, evitou a vitória do alviverde, que deixou o Estádio Couto Pereira com um empate por 2 x 2 e a liderança no Campeonato Brasileiro.

O resultado fez com que o Palmeiras chegasse aos 16 pontos, mesma pontuação do Internacional, ficando à frente pelo saldo de gols (sete contra cinco). O time gaúcho joga hoje, em casa, contra o Atlético-MG. Com oito pontos, o Coritiba só aparece acima da zona de rebaixamento, em 15; lugar, pelo saldo de gols.

Também ontem, o Palmeiras ficou sabendo que não poderá contar com Alecsandro por pelo menos 30 dias. A contraprova do exame antidoping do atacante deu positivo para a substância o-dephenylandarine e, assim, ele está preventivamente suspenso de qualquer competição. O exame havia sido realizado no clássico contra o Corinthians, em 3 de abril, pelo Campeonato Paulista.

Contando de ontem, o atacante tem cinco dias para apresentar a defesa e explicar o motivo da utilização da substância dopante. O prazo, inclusive, pode até ser prorrogado por cinco dias. Após esse processo, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) marcará a data do julgamento do atacante. Segundo o técnico Cuca, Alecsandro pode ter sido pego no doping por culpa de um produto contra calvície.

CORITIBA 2
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; João Paulo, Edinho (Leandro), Ruy, Felipe Amorim (Jorge Ortega); Kleber e Vinícius (Evandro)
Técnico: Pachequinho

PALMEIRAS 2
Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier) e Tchê Tchê; Roger Guedes (Edu Dracena), Moisés e Rafael Marques (Cristaldo); Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
Gols:
CORITIBA: João Paulo e Leandro
PALMEIRAS: Roger Guedes e Cristaldo
Cartões amarelos: Ruy, Juninho, Edinho, Luccas Claro (COR); Thiago Santos, Thiago Martins, Gabriel Jesus (PAL)
Renda: R$ 376.990
Público: 12.794 pagantes
Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação