Uma nova chance

Uma nova chance

Sequência de As tartarugas ninja tenta conseguir um resultado melhor que o primeiro filme da franquia

» Renata Rios
postado em 16/06/2016 00:00
 (foto: Paramout Pictures/Divulgação)
(foto: Paramout Pictures/Divulgação)




Entre as continuações previstas para 2016, As Tartarugas Ninja: fora das sombras, que estreia hoje nas salas de cinema do Brasil, promete ser uma tentativa de redenção após um primeiro filme fraco. Pelos trailers da segunda produção, pode-se esperar uma trama com muitas piadas ; um recurso já utilizado no primeiro filme da franquia, além de uma aposta recorrente nos blockbusters ; e muitos efeitos especiais.

A trama, que conta as aventuras de Michelangelo (Noel Fisher), Donatello (Jeremy Howard), Leonardo (Pete Ploszek) e Raphael (Allan Ritchson), traz os personagens de volta às telonas para uma nova missão. Com a ajuda da repórter April (Megan Fox), o operador de câmera Vernon (Will Arnett) e o novato Casey Jones (Stephen Amell) o quarteto enfrentará o supervilão Destruidor (Brian Tee), que foge da Justiça e une forças com o cientista Baxter Stockman (Tyler Perry), arquitetando um plano para conquistar o mundo com dois capangas mutantes: Bebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (Stephen Farrelly). Porém, enquanto a equipe luta para conter as forças do Destruidor, ela se depara com um desafio ainda maior, lutar contra o terrível Krang, que é dublado por Brad Garrett.

O longa, que tem entre os produtores Michael Bay, deixa evidente a estética utilizada por ele em outras produções ; um estilo com cortes rápidos, que abusa das cenas de ação e efeitos especiais, além de muitas explosões. Já o diretor Dave Green é conhecido por trabalhos em curtas-metragens. Em 2014, no mesmo ano que a franquia lançava o primeiro filme, Green debutava com o longa Terra para Echo.

Como no primeiro longa, nas filmagens os atores que dão vida às tartarugas ninja utilizaram roupas e equipamentos de captura de movimento para dar ainda mais qualidade às expressões e aos movimentos dos personagens. Em As Tartarugas Ninja (2014), o quarteto encontra Nova York afundando em crime e medo devido ao terrível vilão Destruidor e seu clã. É então que os quatro irmãos, sobreviventes de uma experiência que deu errado, saem, literalmente, dos esgotos e assumem o destino de vigilantes mascarados da cidade que nunca dorme. Ao lado da destemida April O;Neil, o quarteto se une para salvar a cidade e seus cidadãos.

Outras estreias
Big jato (foto)
l O drama nacional dirigido por Cláudio Assis conquistou no ano passado a 48; edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Com Matheus Nachtergaele no elenco, a trama conta a história do menino Francisco, que acompanha o pai pelo sertão no imponente caminhão Big Jato.

Doonby
l O longa, que é uma produção em parceria entre Estados Unidos e Irlanda, chega ao Brasil com três anos de atraso. O drama gira em torno de Sam Doonby, interpretado por John Schneider, um forasteiro que chama aatenção em uma pequena cidade no Texas por realizar atos heroicos.

Elvis & Nixon
l Baseado em uma história real, o filme mostra os bastidores do encontro entre Elvis Presley, vivido por Michael Shannon, e o presidente norte-americano Richard Nixon (Kevin Spacey) em dezembro de 1970, para que o músico pedisse um trabalho como agente federal.

Mundo deserto de almas negras
l A produção nacional de Ruy Veridiano narra a história do personagem Oscar (Sidney Santiago), um advogado que pretende entrar em um presídio com celulares escondidos. Porém, antes, ele é assaltado. O filme, que tem uma crítica à sociedade atual, se passa em uma São Paulo em que a periferia é branca.

Paulina
l O longa argentino dirigido por Santiago Miltre mostra a história da advogada Paulina, que desiste de tudo para se tornar professora. No entanto, sua perspectiva sobre a vida muda quando ela é estuprada por um grupo de alunos, que a confundem com outra pessoa.

Tini: depois de Violetta (foto)
l Outra estreia argentina da semana, a produção de Juan Pablo Buscarini tem inspiração na série do Disney Channel que narra a vida da personagem Violetta, uma celebridade que decide se aposentar na Itália e descobrir coisas sobre si.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação