Tem espaço, mas faltam porta-trecos

Tem espaço, mas faltam porta-trecos

postado em 16/06/2016 00:00
 (foto: Fiat/Divulgação - 4/2/16 )
(foto: Fiat/Divulgação - 4/2/16 )

Por ser uma caminhonete de porte intermediário, a Toro consegue levar cinco passageiros com mais conforto do que as picapes pequenas de cabine dupla. Comparada com as médias, tem menos espaço. No banco de trás, para maior comodidade, o ideal são dois passageiros. A caçamba é bastante funcional, principalmente pelas portas duplas, que facilitam o acesso ao compartimento. E, por ter um perfil alto, tem espaço de sobra. Com motor a diesel, consegue carregar uma tonelada de carga.

O ponto negativo na caçamba fica na capota marítima. Como na maioria das picapes, não encaixa bem e, ao passar por locais com pista de terra, entra muita poeira no compartimento. Já no interior, o que chama a atenção é a pouca quantidade de porta-trecos. Além disso, são mal localizados e nada funcionais ; o que é estranho, vindo de um carro da Fiat, que sempre encheu seus modelos com muitos nichos.

Para a Toro, a Fiat criou duas versões e quatro configurações, além de uma especial para o lançamento. A de entrada é a Freedom flex. São duas intermediárias a diesel, uma 4x2 e outra 4x4, e a Volcano, com única opção de motor e tração. De série, a topo de linha traz, entre diversos itens, ar-condicionado digital dual zone, piloto automático com controlador de velocidade, central multimídia com tela de cinco polegadas e barras longitudinais no teto. O preço sugerido é de R$ 120,6 mil.

Opcionais

A versão testada conta com uma série de pacotes opcionais, que elevam o valor da picape para R$ 134,2 mil. São eles: teto solar elétrico, bancos revestidos parcialmente em couro, kit safe ; que aumenta o número de air bargs, de dois para sete ;, sensor de pressão dos pneus, assento do motorista com regulagem elétrica, kit techno (sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico), partida remota, alavanca de seleção das marchas tipo borboleta e capota marítima.


Ficha técnica

Motores

170cv a 3.750rpm e torque de 35,7kgfm a 1.750rpm

Dimensões

4.915mm comprimento; 1.844mm largura; 1.690mm altura e 2.990mm distância entre-eixos;

Transmissão

Automático de 9 velocidades

Direção
Elétrica

Capacidade de carga
1.000kg

Suspensão
McPherson na dianteira e Multilink na traseira

Pneus
225/70 R16

Freios
Disco na dianteira e tambor ventilado na traseira




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação