Produção aumenta

Produção aumenta

postado em 16/06/2016 00:00
Balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) mostra que o setor teve queda de 20,5% em maio, comparado ao mesmo período de 2015. Em relação ao mês de abril passado, houve um aumento na produção.

Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a diferença entre abril e maio foi resultado de um forte ajuste das fábricas para se adequar ao mercado. ;Em maio, a produção retornou a patamares suficientes para atender à demanda e recompor os estoques, que estavam abaixo das necessidades para alguns modelos;, avalia.

As vendas no atacado (feitas para as concessionárias) somaram 87.252 motocicletas em maio, o que corresponde a um crescimento de 20,9% frente ao mês anterior. Porém, o número representa um recuo de 19,5%, em comparação com maio de 2015, quando foram vendidas no atacado 108.420 unidades.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação