O grande desafio de Sebastian Vettel

O grande desafio de Sebastian Vettel

postado em 17/06/2016 00:00


Às vésperas da primeira prova da Fórmula 1 no Azerbaijão, denominada de GP da Europa, Sebastian Vettel vive a expectativa de mostrar que é mesmo uma ameaça ao domínio que a Mercedes vem impondo desde 2014. E o piloto alemão avaliou ontem que as vitórias logo vão ser conquistadas pela Ferrari, pois a equipe italiana é, na visão dele, composta por membros com mentalidade vencedora.

;Em termos de mentalidade, eu vejo uma equipe cheia de pessoas que querem ganhar. Essa é também uma das coisas que me deixa cheio de confiança de que vamos começar a vencer mais cedo ou mais tarde;, disse Vettel.

A primeira vitória dele em 2016 poderia ter sido assegurada no último fim de semana, quando um erro de estratégia da Ferrari permitiu que o inglês Lewis Hamilton o superasse no GP do Canadá, em Montreal. Ainda assim, o alemão ficou satisfeito com o ritmo apresentado na prova.

Após sete provas, Vettel é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 78 pontos, atrás do alemão Nico Rosberg, com 116, e de Lewis Hamilton, com 107, ambos da Mercedes. As atividades em Baku começam hoje com dois treinos livres, o primeiro deles a partir das 6h, e o segundo, às 10h ; mesmo horário do treino de classificação, amanhã, e da corrida, no domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação