Agora, é pegar os hermanos

Agora, é pegar os hermanos

Seleção Brasileira passa sem sustos pelo Irã, na estreia na Liga Mundial. Hoje, comandados de Bernardinho encaram a Argentina

postado em 17/06/2016 00:00
 (foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
(foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Encarada como evento-teste de luxo para os Jogos do Rio de Janeiro, a Liga Mundial começou para a Seleção Brasileira com vitória. Na Arena Carioca 1, que será um dos palcos da Olimpíada, a equipe verde-amarela derrotou o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 28/26.

Em clima de preparação para os Jogos do Rio, o técnico Bernardinho escalou a Seleção com Wallace, Bruninho, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Murilo e o líbero Serginho. No decorrer da partida, o treinador colocou William Arjona e Evandro em quadra.

O Brasil fará mais duas partidas no Rio de Janeiro pela Liga Mundial: contra a Argentina, hoje, às 14h10, e os Estados Unidos, às 23h10 de amanhã. O torneio para o país continuará com rodada na Sérvia, de 23 a 25 de junho, e na França, de 1; a 3 de julho.

Um dos destaques nacionais ontem foi Lucarelli. O ponteiro, que fechou o jogo com dois pontos de saque, foi o segundo maior pontuador, com 16 acertos, um a menos do que o central Lucão. Ele elogiou o desempenho da Seleção especialmente no saque. ;Estamos treinando muito o saque desde o início da nossa preparação. Os principais times do cenário do vôlei sacam muito bem e com uma consistência enorme. Então, para jogar contra eles, a nossa equipe tem que fazer o mesmo;, afirmou, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O levantador e capitão da Seleção, Bruninho, prevê evolução da equipe. ;Ainda podemos melhorar um pouco o nosso entrosamento, mas o trabalho tem sido feito. Hoje (ontem), vimos mais pontos positivos do que negativos, mas sabemos que é só o primeiro passo. Uma boa vitória como essa deixa o time esperançoso, principalmente porque sabemos que temos muito a crescer ainda;, frisou.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos. Além disso, é recordista de pódios da competição: 19 em 26 edições, tendo nove medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

A etapa final da Liga será disputada na Polônia, de 13 a 17 de julho. Vinte e um dias depois, em 7 de agosto, a Seleção estreará na Olimpíada, contra o México ; os jogos ocorrerão em outro palco, o ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Liga serve para Bernardinho definir o time que disputará os Jogos Olímpicos. Na competição que começou ontem, são permitidos 16 atletas, mas na Olimpíada só 12 poderão ser inscritos.

Na TV
Liga Mundial

Brasil x Argentina
14h10 Globo e SporTV 2

Estados Unidos x Irã
17h15 SporTV 3

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação