Atlético-MG quer iniciar guinada à la "Era Cuca"

Atlético-MG quer iniciar guinada à la "Era Cuca"

postado em 19/06/2016 00:00
O Atlético-MG ainda busca a primeira vitória sob o comando de Marcelo Oliveira e tentará alcançá-la hoje, contra a Ponte Preta, no Estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu a equipe há sete jogos e coleciona três derrotas e quatro empates. A má fase é semelhante ao período em que Cuca começou a treinar o time, em 2011. Na época, o Galo também ficou sete partidas sem ganhar. Cuca, inclusive, perdeu os seis primeiros duelos.

Se serve de alento ao torcedor atleticano, a diretoria teve paciência em manter o treinador e, dois anos mais tarde, ele conquistou o principal título da história do clube, a Copa Libertadores.

Para Marcelo Oliveira trilhar o caminho do antecessor, é necessário iniciar uma reação o quanto antes. O Atlético está na zona de rebaixamento e venceu apenas uma vez no Brasileirão. Tem uma das defesas mais vazadas da competição, com 15 gols sofridos.

Com o objetivo de amenizar esse problema, o treinador contará com o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, que estava suspenso. Também ficam à disposição dele o zagueiro Erazo e o meia Cazares, que defenderam o Equador na Copa América.

Outra preocupação de Marcelo Oliveira é com os ânimos exaltados dos jogadores. Na derrota para o Internacional, na última rodada, Rafael Carioca e Robinho discutiram em campo a ponto de o árbitro precisar interferir. Ambos trataram de colocar panos quentes no desentendimento e estão confirmados para a partida.

A Ponte, depois de confirmar seu mando de campo e vencer dois jogos seguidos, vai tentar segurar o pressionado Galo. O técnico Eduardo Baptista promete que o time, hoje com 13 pontos, vai lutar pela vitória, mas sabe que sair da capital mineira com um ponto, nesta altura, será um bom negócio

;O Atlético vive uma situação difícil, porque está há duas rodadas dentro da zona de rebaixamento. É natural eles virem para cima, na base da pressão. Nós teremos que fazer nosso jogo, de muita atenção, sem baixar a guarda;, planeja o treinador.


Ficha

11h

Independência
Belo Horizonte (MG)
Transmissão
Pay-per-view
Brasileirão
9; rodada

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric e Carlos (Cazares); Robinho e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA

João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Cristian e Felipe Azevedo; Roger e Clayson
Técnico: Eduardo Baptista



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação