Timão faz homenagem e dá adeus a Tite contra Bota

Timão faz homenagem e dá adeus a Tite contra Bota

postado em 19/06/2016 00:00
O treinador mais vitorioso da história do Corinthians se despede hoje diante da torcida. Simbolicamente, chega ao fim mais uma ;Era Tite; no Itaquerão. A partida contra o Botafogo será marcada por uma série de homenagens a Adenor Leonardo Bacchi, 55 anos, que a partir de amanhã assume oficialmente a Seleção.

Nos telões, vídeos relembrarão as conquistas do treinador, que estará no estádio e receberá uma placa em homenagem pelos títulos conquistados. As camisas dos jogadores terão a mensagem #ObrigadoTite. O enredo que marca a despedida do treinador começará às 15h20, segundo o Corinthians.

Na terceira passagem, Tite conquistou mais um título do Campeonato Brasileiro pelo clube (2015) ; ele já havia conquistado outro em 2011, além de uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), uma Recopa (2013) e um Paulistão (2013).

A maneira como o Corinthians conquistou o título brasileiro do ano passado ; com ampla vantagem sobre o segundo colocado, Atlético-MG, e com números expressivos (maior número de vitórias, melhor ataque e melhor defesa) ; levou Tite à Seleção após a demissão de Dunga.

E a ;sombra; de Tite acompanhará o novo treinador do Corinthians. A pressão por resultados e as comparações com o antecessor serão inevitáveis. Hoje, mais uma vez, o time será comandado pelo interino Fabio Carille.

Cássio retorna ao gol como titular, uma vez que Walter se machucou e ficará um mês fora do time. Elias também é desfalque ; ele fraturou uma costela e só volta a jogar em agosto.

Já o Botafogo está em situação preocupante, pois soma apenas oito pontos e enfrenta um adversário que luta pelo título. Apesar de ser apontado como azarão no confronto, o time carioca acredita ter capacidade para surpreender e criar um novo clima no clube. O time ganhou alento com a vitória por 3 x 1 sobre o América-MG na rodada passada. ;O ambiente está muito mais leve. Conversei com o Leandrinho isso. Agora, dá pra ir a restaurante, shopping, é tudo diferente. Ninguém fica feliz com a derrota;, disse o lateral-direito Luís Ricardo.


Ficha

16h

Itaquerão
São Paulo (SP)
Transmissão
Pay-per-view
Brasileirão
9; rodada

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Núñez e Leandrinho; Neilton e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação