Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 19/06/2016 00:00
Brazlândia
Hospital com falhas

A leitora Maria Isabel Damasceno entrou em contato com a equipe do Grita Geral para demonstrar sua indignação em relação à situação de sua irmã, Ivani Rosa Damasceno, 47 anos. Ela conta que a irmã está internada desde 10 de fevereiro, no Hospital Regional de Brazlândia. ;A princípio, ela foi diagnosticada com um problema na bexiga. Os médicos já mudaram o diagnóstico várias vezes e nada é resolvido. Eles falam que ela precisa ser operada, mas nenhuma atitude tem sido tomada. Estamos desesperadas e nos sentindo largadas. Minha irmã precisa de ajuda;, desabafa.

; A direção do Hospital Regional de Brazlândia esclarece que a paciente está sendo assistida pela equipe da urologia e nega que ela esteja ;largada;. Ela deu entrada no HRBz com queixas de dores no sistema urinário. Devido à gravidade do quadro apresentado, passou por exames e foi internada. Desde então, permanece sendo acompanhada. Após avaliação em 9 de junho, surgiu a suspeita de fístula enterovesical. Foram solicitados exames. A direção também esclarece que não há pedido de cirurgia. Sobre a ;mudança de diagnóstico;, durante a internação podem ocorrer alterações no diagnóstico, o que é comum em qualquer unidade hospitalar.


Recanto das Emas
Quadra esquecida

A leitora Ana Carolina Rezende conta à equipe do Grita Geral os problemas enfrentados pelos moradores da Quadra 407 do Recanto das Emas. ;Não temos transporte, padaria ou mercado nas redondezas. Não foi construída nenhuma praça ou local de lazer, como existem em outras quadras. Se eu precisar de qualquer coisa, preciso subir a avenida para providenciar;, relata.

; A Administração do Recanto das Emas informa que existe uma área destinada a uma praça e que está prevista a construção de um parque infantil. Também mapeou os espaços da cidade que precisam dessas áreas. Em relação a transportes, o DFTrans informa que o local é atendido pela linha 872.5, que faz o trajeto Taguatinga-Feira dos Goianos, permitindo ainda integração com outras linhas e com o metrô. Além disso, está em estudo a criação de uma linha circular no Recanto das Emas, que inclui em seu itinerário o balão entre as quadras 407, 406 e 206. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) também reforça que constam nos seus registros dois pedidos: um de instalação de Ponto de Encontro Comunitário (PEC), para a Quadra 407, entre os Conjuntos A, B, e E, e outro de manutenção de quadra poliesportiva na mesma localidade.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação