Marcas & Negócios

Marcas & Negócios

postado em 19/06/2016 00:00
 (foto: Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Exame ; Imagem e Laboratório

Excelência em análises clínicas



Considerado pioneiro no segmento de exames de análises clínicas e com um corpo clínico altamente capacitado desde a abertura, o Laboratório Exame há 41 anos tem acompanhado todo o crescimento da capital do país e se desenvolve com a cidade. Em 2016, o grande marco tem sido a reformulação da marca, com a mudança no nome, que passou a se chamar Exame ; Imagem e Laboratório. Desde a concepção de uma logo mais jovem e leve até a criação de uma identidade e DNA que une a tradição de mais de 40 anos de atuação com a modernidade da inovação, a confiança da família brasiliense combina com a ousadia de se renovar e a precisão da tecnologia com o lado humano no cuidado com as pessoas. Tudo isso mantendo a qualidade de sempre com a velocidade do mundo atual.

As conquistas fazem parte da história do Exame. Em 1975, o local foi inaugurado como resultado da associação do primeiro Laboratório de Patologia Clínica de Brasília, conhecido como Laboratório JK, fundado em 1963 pelos médicos Eumil Portilho, Hélio Tavares, Tito Figuerôa e Ubiratan Peres, com o Laboratório Central de Patologia Clínica, dos sócios Hugo Mundim, Bechara Daher Neto e João Madeira. ;O fato de ter sido criado e formado por médicos possibilitou um maior entendimento das necessidades dos pacientes, influenciando a preocupação em investir em equipamentos de última geração para obter laudos cada vez mais precisos e seguros;, conta o diretor executivo do Laboratório Exame, Antonio Vazquez.

Em 2007, a empresa passou a integrar o Grupo Dasa, o maior de medicina diagnóstica da América Latina e o quinto maior do mundo. Em 2013, inovou ao lançar o serviço de diagnóstico por imagem, no qual o cliente pode realizar seus exames de imagem no mesmo local onde faz os laboratoriais. ;Com isso, a marca conta com mais de 3 mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica e diagnóstico por imagem;, ressalta Antonio.
O laboratório também oferece aos clientes serviços e soluções inovadoras, com confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta, além do alto padrão de qualidade comprovado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (Palc) e a Proficiência em Ensaios Laboratoriais (Pelm).

Em 2015, foram incorporadas ao Exame as unidades do Laboratório Pasteur, o que levou a um aumento de 100% na quantidade de unidades espalhadas pelo Distrito Federal e Entorno, que totaliza, hoje, mais de 50 unidades. Segundo o diretor executivo, além do aumento da capilaridade e acessibilidade, as unidades foram revitalizadas, com uma identidade visual inovada, de acordo com a nova marca, tecnologias mais avançadas para a realização dos exames de imagem e laboratoriais, tudo para oferecer aos clientes novas experiências e um atendimento ainda mais acolhedor. ;Além disso, agora conseguimos atender um número ainda maior de planos de saúde e contamos com tabelas de preços diferenciais para cada caso.;

O objetivo do Exame é desenvolver um posicionamento relevante e diferenciador para a marca Exame, criando laços duradouros com os clientes. A proposta é que o paciente experimente e sinta a mudança. ;Estamos trazendo mais de 20 atributos diferenciadores, como café da manhã diferenciado e com opções exclusivas, como fruta e sorvete da Dileto, espaço infantil com Scooby-Doo, unidades com ambientes renovados e confortáveis, sonorizados com rádio exclusiva e aromatizados;, aponta o diretor executivo.

Aplicativo
Além das condições especiais para pacientes sem plano de saúde, há novo aplicativo com diferencial de preagendamento para exames de RDI e acesso a resultados e site com serviços exclusivos. Funcionários de mais de 50 unidades no DF e Entorno passaram por treinamento de excelência e liderança para garantir um melhor atendimento.

O Laboratório Exame realizou, no último mês, mais de 3 mil horas de treinamento, envolvendo mais de 500 pessoas. O cliente é o centro do negócio, sendo o foco de todas as áreas da empresa e suportado por diversas ferramentas de gestão. Nesse momento de recessão que o país atravessa, houve a contratação de 80 posições de trabalho, o que confirma o compromisso do Laboratório Exame com o desenvolvimento da cidade. ;O sucesso do Exame está nas pessoas, que são o maior ativo da empresa. Quando temos pessoas capacitadas, trabalhando em equipe e crescendo na medida de seu talento, o sucesso acaba sendo uma consequência;, acredita Antonio Vazquez.



Esporte

o jornal no rio-2016



Neste ano, o Brasil receberá os Jogos Olímpicos, e o Correio Braziliense não ficará de fora da cobertura histórica. O projeto CB das Olimpíadas foi lançado em 2 junho e terá duração até 24 de setembro, com a cobertura completa de tudo o que acontece no evento internacional. Ele ocorre simultaneamente nas praças Distrito Federal e Minas Gerais e tem os jornais Correio Braziliense e Estado de Minas como carros-chefe de conteúdo. Além disso, conta com outros veículos de comunicação do grupo Diários Associados para reforço do time.

Na primeira fase, que segue até 4 de julho, o conteúdo será sobre a preparação para os Jogos Olímpicos. Correio Braziliense, Estado de Minas, Aqui/DF e Aqui/MG publicam reportagens especiais toda quinta-feira como aquecimento para os jogos. Os jornais publicarão também cadernos especiais sobre o tema, e o leitor que quiser saber tudo em tempo real ainda pode acessar o hotsite CB nas Olimpíadas no site do Correio. As matérias às quintas-feiras e o hotsite continuam até o fim de agosto.

Na segunda fase, o projeto fará a cobertura completa do evento e ganhará reforço de curiosidades e pílulas de informação na Rádio Clube FM e nas telas de elevadores da Look Indoor. E, por último, em setembro, um caderno especial no Correio Braziliense e no Estado de Minas com toda a cobertura de pós-evento dos Jogos Paralímpicos.

O projeto CB nas Olimpíadas trará uma cobertura única com a geração diária de informações: matérias especiais, entrevistas exclusivas e conteúdo multimídia nas plataformas impressa, digital e eletrônica. Tudo para o público estar bem informado sobre o que acontece dentro e fora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O Banco do Brasil oferece todo o conteúdo produzido no projeto.



Gente... Genival Gomes de Lima

Serviço e qualidade



O pernambucano Genival Gomes de Lima, 43 anos, é sócio-gerente do Restaurante Manzuá. O local existe h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação