A cidade da comédia

A cidade da comédia

Isabella Andrade especial para o Correio
postado em 19/06/2016 00:00
 (foto: Nicolau El-moor/Divulgação)
(foto: Nicolau El-moor/Divulgação)






Entre os grupos de humor que tomam conta das noites na capital estão as já tradicionais Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, G7 e Cia. Sete Belos. Especialistas em criar espetáculos que fazem o melhor do teatro de comédia na capital, os atores e humoristas estão acostumados a arrancar boas risadas da plateia brasiliense, que lota os teatros a cada nova temporada.

A experiência do público com o teatro do humor costuma ser fidelizada na cidade e abre portas para o interesse em produções de outros estilos e grupos. O sucesso do gênero pode ser explicado pela presença de assuntos cotidianos e atuais, que conversam de maneira direta com os espectadores e criam uma atmosfera de troca de experiências, onde cada um pode se sentir à vontade para rir dos próprios problemas.

A política atual, problemas no emprego e casamento, reviravolta entre casais e discussões entre homens e mulheres costumam ser temas frequentes nos palcos de humor, e com as cadeiras de teatro sempre cheias, parecem ter seu espaço e sucesso garantidos. A possibilidade de adaptar espetáculos para plateias de diferentes idades, de crianças a adultos, parece ser outro ponto forte para a comédia dos brasilienses acostumados a fazer o povo se divertir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação