Traje de festa

Traje de festa

Escolher o que vestir em ocasiões especiais é definir qual look será eternizado pelas fotos. Para se inspirar, selecionamos as principais tendências vistas nos tapetes vermelhos mundo afora

postado em 19/06/2016 00:00


As aulas estão acabando e o esperado momento da formatura chega para muitos. A ocasião pede suntuosidade e deixa numerosos graduandos temerosos sobre o traje escolhido para o dia. Para os que buscam inspiração, premiações do showbiz, como o Oscar e o Globo de Ouro, podem trazer riquíssimas referências de estilo, além de antecipar tendências. Em uma breve repescagem, é possível pontuar, nas últimas edições de ambos os eventos, alguns dos pontos fortes no visual dos famosos que podem servir de guia na hora montar aquele memorável look de festa.

A forte presença do vermelho em tons abertos pode ser exemplificada no vestido de Jennifer Lawrence, no Globo de Ouro, e na escolha de Charlize Theron, no Oscar. Ambas vestiram Dior, a maison francesa que aposta na elegância clássica com toques de expressiva sensualidade.

As texturas em bordados de brilho metalizado, como os vistos nas criações da Armani Priv;, para Naomi Watts, e da Calvin Klein, para Saoirse Ronan. Também ganharam destaque os plissados do superdecotado longo de Valentino, para Olivia Wilde, e do Gucci, usado por Brie Larson. Este último também exibe um novo caminho: o primor e o refinamento dos tons fechados de azul, como o modelo vestido por Juliane Moore, de Tom Ford.

E o preto, que, até então carregava o enfadonho complemento de ;básico;, chega em modelagens oxigenadas e instigantes, como o Versace curvilíneo de Lady Gaga, ou o longo de decote profundo de Kirsten Dunst, por Valentino Couture.












Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação