>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 24/06/2016 00:00
 (foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress - 21/2/15)
(foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress - 21/2/15)

Jogador Jóbson é preso acusado de estuprar quatro adolescentes
A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem o jogador de futebol Jóbson Leandro Pereira de Oliveira, 28 anos, acusado de estuprar quatro adolescentes em Conceição do Araguaia, no Pará. Jóbson foi detido em sua chácara, na cidade de Couto Magalhães, no Tocantins. Um quinto caso de abuso sexual que teria sido cometido por ele está sendo investigado. Segundo a polícia, ao ser preso, o jogador recebeu das mãos dos policiais civis o mandado de prisão e não ofereceu resistência. Jóbson foi conduzido em veículo da polícia até a Delegacia de Conceição do Araguaia para prestar depoimento. Ele será apresentado ao juiz da Comarca de Conceição do Araguaia, Marcos Paulo Sousa Campelo, responsável pelo mandado de prisão. Nascido na cidade paraense, o jogador atualmente está sem clube e passou por Brasiliense, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Barueri, São Caetano, Jeju United (da Coreia do Sul) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).

Promotor do Rio diz que conjunção carnal é ;a melhor parte; de estupro
Um promotor do Ministério Público do Estado do Rio fez um comentário polêmico ao exemplificar um caso de estupro durante a prova de um candidato em um processo de seleção da instituição. Alexandre Joppert, promotor encarregado de entrevistar o candidato, decidiu descrever uma situação hipotética de estupro coletivo e se referiu ao responsável por forçar o ato sexual como aquele que ;fica com a melhor parte, dependendo da vítima;. De acordo com testemunhas, houve um clima de constrangimento na sala. Joppert está no Ministério Público desde 1999. Atualmente, é assessor criminal do procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. Em nota, o Ministério Público afirmou que instaurou procedimento interno para apurar a conduta do promotor. O procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, afirmou que pediu esclarecimentos a Joppert. O promotor divulgou nota onde diz que a frase foi dita como se partisse do estuprador, e não dele, Joppert.

Policial militar é morto em confronto com traficantes no Rio
O sargento Ericson Gonçalves Rosário, 34 anos, morreu após ser baleado por traficantes durante ação policial na Zona Norte do Rio ontem. Segundo os comandos das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) Jacarezinho e Manguinhos, equipes dessas duas unidades estavam checando denúncia de tráfico na área conhecida como Garganta, situada na divisa entre essas duas comunidades, quando foram atacadas a tiros por criminosos que estavam sobre o telhado de uma fábrica. Os policiais revidaram, houve confronto e Rosário, que atuava na UPP Manguinhos, foi baleado e levado para o Hospital Quinta D;or, em São Cristóvão (Zona Norte), onde acabou morrendo. Um homem que estava próximo ao local foi atingido por uma bala perdida. Levado por policiais do 3; Batalhão (Méier, na Zona Norte) ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, sobreviveu.

Supercomputador é desligado por falta de dinheiro para conta de luz

O supercomputador Santos Dumont, inaugurado este ano no Rio de Janeiro e que seria utilizado para uma série de pesquisas que incluem o vírus da zika, teve de ser desligado em meio a cortes de recursos do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), afirmaram pesquisadores. O motivo para a parada na operação da máquina é a falta de recursos provocada pelo contingenciamento de verbas do LNCC. Como é capaz de rodar a uma velocidade de até 1 milhão de vezes mais rápida que a de um notebook convencional, o aparelho consome mais energia. Estima-se que o custo mensal de energia da máquina seja de aproximadamente R$ 500 mil. Segundo o LNCC, o computador, comprado da francesa Atos/Bull, tinha um orçamento de R$ 60 milhões este ano, incluindo o custo de aquisição e instalação. O equipamento tem capacidade de 1,1 petaflop e é o primeiro de sua escala no país. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou que a operação do supercomputador está comprometida e que o LNCC sofreu um contingenciamento de cerca de 20% de seus recursos, afetando as operações nos próximos meses. O ministério afirmou, porém, que a máquina está operando a 30% de sua capacidade e que não foi totalmente desligada.

Mudança de nome do Minhocão é ;preconceituosa;, diz Maluf
Idealizador do Elevado Costa e Silva quando era prefeito nomeado pela ditadura militar, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse que a mudança do nome para Elevado Presidente João Goulart, aprovada na Câmara dos Vereadores, é ;preconceituosa;. Maluf evocou o líder político e militar francês, Napoleão Bonaparte, para resumir seu argumento: ;Há 200 anos, Napoleão já dizia: Povo que não tem memória não tem história;. Para o pai do Minhocão, como o Elevado é conhecido pelos paulistanos, todos os ex-presidentes da República ;merecem homenagem porque fazem parte da história; e isso inclui tanto Costa e Silva como João Goulart. ;Jango merece uma homenagem, mas Costa e Silva foi presidente da República e ninguém pode apagar da história do Brasil que Costa e Silva foi presidente da República;, afirmou. O deputado defendeu a manutenção do atual nome do presidente militar no Elevado. Como alternativa, sugeriu que um viaduto em construção fosse batizado com a denominação de João Goulart.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação