Um problema na seleção feminina

Um problema na seleção feminina

postado em 24/06/2016 00:00
Ouro desde Atlanta-1996, a seleção feminina dos EUA, comandada pelo italiano Geno Auriemma, tem definidas as 12 atletas que virão para os Jogos do Rio: Seimone Augustus, Sue Bird, Tamika Catchings, Tina Charles, Elena Delle Donne, Angel McCoughtry, Maya Moore, Sylvia Fowles, Brittney Griner, Breanna Stewart, Lindsay Whalen e Diana Taurasi.

A estrela Candace Parker, bicampeã, ficou fora, mas não porque quis. Auriemma não convocou a ala-pivô do Los Angeles Sparks, que foi às redes sociais para reclamar de ter sido ignorada. Candace, de 30 anos, eleita a jogadora mais valiosa (MVP) da WNBA entre 2008 e 2013, teve médias de 19,4 pontos, 10,1 rebotes e 6,3 assistências. ;Eu fiquei surpresa e desapontada. Depois de ter ido às últimas duas Olimpíadas, eu sei o que significa representar os EUA. Eu desejo boa sorte a todos no time;, lamentou, em abril.

Até Magic Johnson protestou. ;Estou muito desapontado pela Candace Parker não ter sido selecionada para a seleção dos Estados Unidos. Para mim, ela é a melhor jogadora de basquete do mundo;, escreveu no Twitter.



Checklist

Presenças confirmadas

; Carmelo Anthony (ala)
; DeAndre Jordan (pivô)
; DeMar DeRozan (armador)
; DeMarcus Cousins (ala-pivô)
; Draymond Green (ala)
; Jimmy Butler (ala-armador)
; Kevin Durant (ala)
; Kyle Lowry (armador)
; Paul George (ala)

Ausências confirmadas
; Andre Drummond (pivô)
; Anthony Davis (ala-pivô)
; Blake Griffin (ala)
; Chris Paul (armador)
; Damian Lillard (armador)
; James Harden (armador)
; John Wall (armador)
; Kobe Bryant (ala-armador)
; LaMarcus Aldridge (ala)
; Russell Westbrook (armador)
; Stephen Curry (armador)




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação