Cinema híbrido

Cinema híbrido

postado em 24/06/2016 00:00
 (foto: Jacob Solitrenick/Divulgação
)
(foto: Jacob Solitrenick/Divulgação )



Carlos alberto riccelli, Selma Egrei e Emilio di Biasi estão à frente do elenco de Trago comigo, novo filme de Tata Amaral. Assim como no anterior Hoje (2011), a ditadura é o tema deste longa.

Em Trago comigo, Tata mescla imagens documentais e ficcionais. Em foco estão, por exemplo, as recentes manifestações pedindo a volta do regime militar e as torturas de Carlos Alberto Brilhante Ustra, contando, inclusive, com depoimentos de vítimas.

Riccelli vive o diretor teatral Telmo, preso durante a ditadura e exilado. Convidado para participar de um talk show, Telmo percebe que se esqueceu de detalhes de coisas que aconteceram naquela época. Para resgatar a memória, o diretor monta uma peça sobre a própria trajetória.

30 anos
Tempo de carreira de Tata Amaral

ROTEIRO
X-Men: Apocalipse
(EUA, 2016, ação, 143min; não recomendado para menores de 14 anos)
De Bryan Singer. Com James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence. O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garatir a supremacia. Sequência de X-Men: dias de um futuro esquecido. Cinemark Pier 4,, às 14h. Domingo não haverá sessão. Kinoplex ParkShopping 8 (dublado), às 18h40. Amanhã e domingo, também às 13h30.

Warcraft ; o primeiro encontro de dois mundos
(Warcraft, EUA, ação, 124min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Duncan Jones. Com Travis Fimmel, Toby Kebbell e Paula Patton. A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam. O principal problema é que Warcraft não tem força, não se sustenta sozinho HH (AP). Cinemark Pier 4, às 19h20. Cinemark Taguatinga Shopping 8 (dublado), amanhã, às 23h45. Kinoplex ParkShopping 10, às 20h20.

Zoom
(Brasil/Canadá, 2016, comédia, 96 min; não recomendado para menores de 14 anos)
De Pedro Morelli. Com Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes. O filme conta a história de três artistas: um diretor, que é forçado a refilmar o final de seu longa, uma modelo, que deixa a carreira para escrever um livro e Emma, que precisa de dinheiro para retirar seus implantes de silicone. Cine Brasília 1, às 15h.

Reprises
Procurando Nemo
(Finding Nemo, EUA, 2003, animação, 101min; classificação indicativa livre)
De Andrew Stanton e Lee Unkrich. Com Albert Brooks, Ellen DeGeneres e Alexander Gould. O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. Cinemark Pier 12 (3D, dublado), amanhã e domingo, às 11h. Cinemark Iguatemi 6 (3D, dublado), amanhã e domingo, às 11h10. Cinemark Taguatinga Shopping 3 (3D, dublado), amanhã, às 11h.

Pulp fiction: tempos de violência
(Pulp fiction, EUA, 1994, policial, 149min; não recomendado para menores de 18 anos)
De Quentin Tarantino. Com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman. Vincent Vega e Jules Winnfield são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderoso gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder. Cinemark Pier 4, domingo, às 12h30. Cinemark Iguatemi 3, domingo, às 12h10.
Especial
II Ciclo de Cinema Espanhol em Catalão, Euskera e Galego
Instituto Cervantes (SEPS 707/907 Lt. D, Asa Sul). Entrada franca.
Hoje, às 18h30, O apóstolo - 2012, Fernando Cortizo, animação, 72 min, Não recomendado para menores de 7 anos.
Às 20h, Vacas - 1992, Julio Medem, Drama, 96mins. Verifique a classificação indicativa.

Festival Internacional de Cinema LGBTI
Cine Brasília (706/707). Entrada franca. Classificação indicativa de acordo com cada filme.
Hoje, às 19h - Mixed Kebab (LGBTI). (drama/Bélgica/2012/98min) Dir: Guy Lee Thys. Verifique a classificação indicativa.
Ladyboy (Curta-metragem/animação/documental/Suécia/8min/2012) Dir: David Sandberg, Claes Lundin. Verifique a classificação indicativa.
Amanhã, às 19h - The Man Who Loved Yngve (comédia/drama /Noruega/2008/90min)Dir: Stian Kristiansen. Verifique a classificação indicativa.
Bald Guy (Curta-metragem /Musica/Noruega/12min/2011) Dir: Maria Bock. Verifique a classificação indicativa.
Domingo, às 19h ; Mambo Italiano (comédia/Canadá/2003/99min) Dir: Émile Gaudreault & Steve Galluccio. Verifique a classificação indicativa.

6; FESTIVAL DO CINEMA POLONÊS NO BRASIL
CCBB (SCES, Trecho 02, lote 22)
De 22 de junho a 27 de junho. A mostra apresenta uma seleção das mais recentes produções cinematográficas da Polônia, muitas inéditas no Brasil.
Hoje, às 19:15 - Prédios Flutuantes Não recomendado para menores de 16 anos. às 21h - A moça do armário. Não recomendado para menores de 16 anos.
Amanhã, às 16h30 Deuses. Não recomendado para menores de 16 anos. às 18h30 - A moça do armário. Não recomendado para menores de 16 anos. às 20h30 - Varsóvia 44. Não recomendado para menores
de 16 anos.
Domingo, às 17h - Curtas Bloco 1. Classificação indicativa livre.
às 18h30 - Prédios flutuantes. Não recomendado para menores de 16 anos. às 00h - Varsóvia 44. Não recomendado para menores de 16 anos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação