Brasília sedia competição internacional

Brasília sedia competição internacional

postado em 29/06/2016 00:00


Levantar pneus, saltar em cima de obstáculos, suar 100% do tempo... O crossfit, modalidade que ganha um sem-número de adeptos no país e especialmente em Brasília, terá uma competição internacional na cidade neste fim de semana, com mais de 750 competidores, de sexta-feira a domingo.

;Resolvemos fazer esse evento aqui porque Brasilia é um dos pólos do esporte. Aqui, há muitos atletas e isso foi bem chamativo para nós;, conta Eduardo Mujica, um dos organizadores e praticante do esporte. Ao todo, serão quatro categorias para quem quiser competir: Individuais, Coletivas, Elite e Sinclair. Dentro da categoria individual, estão opções como Scale, para os iniciantes, e o Masters 40 para atletas a partir dos 40 anos. A categoria Elite é para o competidores de nível mais avançado e também contará com uma prova de natação no Lago Paranoá.

Cada atleta previamente inscrito entrará na arena acompanhado por um árbitro que observará a execução dos movimentos e, dependendo do desafio, o tempo. Ao fim do exercício, o documento que registra a performance é assinado pelo atleta e comparado aos demais, resultando na classificação.

Para a primeira edição do Wod.Land já estão inscritos 750 atletas. Desses, quase metade são de fora da cidade e de outros países da América do Sul, como Chile e Argentina.

O bombeiro aposentado Luiz Aquino pratica crossfit há 4 meses e está inscrito para competir na categoria Scale. ;Eu competia pelos Jogos Mundiais de Bombeiros e queria continuar o treinamento físico. O crossfit tinha o mito de ser um esporte onde as pessoas se machucam e eu quis quebrar esse mito;, conta.

Já Joel Santos, praticante do esporte há dois anos, está inscrito para competir na categoria Rx Individual, uma das mais avançadas, logo abaixo da Elite. ;Espero ficar entre os dez primeiros, mas principalmente descobrir onde preciso melhorar. Acho que esse deve ser o principal foco de qualquer competição;, diz.

Programe-se
Wod.Land
Royal Tulip Brasília Alvorada
De 1 a 3 de julho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação