Roger Federer medirá força contra professor de tênis

Roger Federer medirá força contra professor de tênis

postado em 29/06/2016 00:00


Roger Federer enfrentará o britânico Marcus Willis, grande surpresa do torneio de Wimbledon, e Novak Djokovic terá pela frente o francês Adrian Mannarino, hoje, pela segunda rodada do Grand Slam londrino.

O anônimo Willis, 772; do ranking mundial, se tornou a grande história do torneio ao estrear com vitória sobre o lituano Ricardas Berankis (54;).

Professor de tênis ; ele cobra 30 libras (R$ 133) por hora de aula ; que cogitava pendurar a raquete antes de ser dissuadido pela namorada, Willis poderá contar com o apoio do público contra Federer, um feito impressionante, já que o suíço sempre foi xodó da torcida.

Federer, que tenta conquistar o título em Wimbledon pela oitava vez, precisa mostrar mais solidez, depois de uma estreia na qual precisou passar por dois tiebreakers para vencer um dos três sets.

Já Novak Djokovic, atual bicampeão do Grand Slam londrino e número 1 do mundo, não deve ter muita dificuldade para superar Mannarino (55;), contra quem nunca jogou.

Ontem, a americana Serena Williams, líder do ranking mundial, e o britânico Andy Murray, número 2 do mundo, garantiram vaga na segunda rodada ao superar com facilidade a suíça Amra Sadikovic (7-5 e 6-2) e o compatriota Liam Broady (6-2, 6-3, 6-4).

;Poderia ter atuado melhor defensivamente, mas os primeiros jogos são sempre difíceis;, analisou Murray.

Na terceira rodada, o britânico terá pela frente outro adversário acessível, o taiwanês Yen-Hsun Lu (76;), Já a norte-americana enfrentará a compatriota Christina McHale.

A rodada de ontem, porém, teve. de ser suspensa devido à chuva, o que resultou no adiamento de 29 jogos, uma verdadeira dor de cabeça para a direção da competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação