Zika tira astro do golfe do Rio

Zika tira astro do golfe do Rio

postado em 29/06/2016 00:00
 (foto: Sam Greenwood/AFP )
(foto: Sam Greenwood/AFP )


Atual líder do ranking mundial do golfe, o australiano Jason Day anunciou ontem que não virá aos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, por causa do vírus zika. Assim, ele se tornou mais uma estrela desse esporte a culpar o temor de ser contrair a doença para não estar na disputa dessa modalidade, que volta a ser um esporte olímpico após 112 anos.

Na semana passada, o irlandês Rory McIlroy, quarto colocado do ranking mundial e ganhador de quatro títulos de majors do golfe, havia anunciado que não viria à Olimpíada por causa do zika, apesar de todas as garantias dadas pelo governo brasileiro e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o risco de contaminação com o vírus é muito pequeno durante a passagem dos atletas olímpicos pelo Rio.

Ao justificar a sua desistência dos Jogos, Day reconheceu que o único motivo para a sua decisão é a preocupação com o risco de contrair o zika por meio de picada de mosquitos que podem ser vetores de transmissão desta doença, que tem sido associada ao nascimento de crianças com problemas de má-formação. O golfista de 28 anos disse que pretende ter mais filhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação