Nova onda

Nova onda

Com o passar do tempo, os points das cidades mudam. O bairro que não era tão legal há alguns anos se torna o lugar da moda mais para a frente, e vice-versa

postado em 29/06/2016 00:00


Está cada vez mais fácil ver um bairro virar sensação depois de passar tantos anos esquecido. Quem vai, por exemplo, a Miami não pode deixar de conhecer Wynwood District, que, nos anos 1990, foi um gueto porto-riquenho e ponto de tráfico.

Hoje, o bairro não lembra quase nada do passado. Cheio de novos restaurantes, lojas e galerias de arte, o local atrai cada vez mais turistas. O Wynwood Walls, antes um espaço de galpões abandonados, é uma das galerias a céu aberto mais badaladas da cidade desde 2009, quando começou a ser revitalizada.

Juliana Seild, 31 anos, fez uma parada rápida em Miami antes de seguir para Nova York com uma amiga. Sem conhecer muito a cidade, a psicóloga resolveu pesquisar, na internet, opções de passeios. Wynwood foi um dos lugares que chamaram a atenção.

Antes de ir até lá, Juliana (foto) foi alertada. ;Muita gente falou que era perigoso. O próprio cara do hostel não recomendava a ida. Mas foi super-tranquilo.; As duas amigas passaram o dia no bairro, onde visitaram galerias de arte, experimentaram cafés, fizeram as refeições e passearam pelas ruas, apreciando os murais e o clima de descontração dos moradores e visitantes.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação