Evolução dos clássicos

Evolução dos clássicos

postado em 01/08/2016 00:00
 (foto: Atari/Divulgação)
(foto: Atari/Divulgação)

Veja o ano de lançamento de alguns dos mais populares videogames da história:



1977

Atari 2600: lendário, o console marcou a vida dos jogadores nos anos 1970 e 1980. Com jogabilidade inovadora, cores vivas e títulos que sobreviveram ao tempo, como Pac-man e Space invaders (foto). Dos cartuchos ao controle com manete, tudo no videogame contribuiu para torná-lo icônico.

1978

Megavox Odyssey: foi o primeiro console de muitos brasileiros. Ganhou fama com um jogo genérico do Pac-man, o Come-come! Abelhas assassinas e Didi na mina encantada foram outros títulos populares.

1983
Nintendo NES: foi um dos primeiros consoles a utilizar jogos criados por desenvolvedores que não estavam diretamente ligados à própria fabricante. O videogame foi uma das máquinas mais clonadas da história, com mais de 300 cópias catalogadas pela empresa.


1988

Mega Drive: era um concorrente direto do NES, tanto pelo desempenho da máquina quanto pela variedade de títulos bastante populares, como Sonic, Fifa soccer e Mortal Kombat. Alguns anos atrás, ganhou versão portáti (foto).

1990
Super Nintendo: quadrado e com botões roxos, é um dos consoles mais amados da fabricante japonesa. Grande parte do sucesso vinha dos jogos exclusivos, como Super Mario, Metroid e The legend of Zelda.

1996
Nintendo 64: com mais de 20 anos, é um dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Há mais de 350 jogos disponíveis e várias edições especiais. Entre os títulos de maior destaque, estão The legend of zelda: Ocarina of time e Super Mario 64.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação