Hamilton vence a quarta seguida e abre vantagem

Hamilton vence a quarta seguida e abre vantagem

postado em 01/08/2016 00:00


Nico Rosberg tinha a pole position e, diante de sua torcida, esperava recuperar a liderança do Mundial de Fórmula 1, ontem, no GP da Alemanha. Mas foi o companheiro dele na Mercedes e grande rival, Lewis Hamilton, quem comemorou. De ponta a ponta, o tricampeão conseguiu uma grande vitória no circuito de Hockenheim e abriu vantagem na liderança da temporada.

Foi o quarto triunfo consecutivo de Hamilton, o sexto nas últimas sete etapas, retrospecto que o fez superar uma desvantagem de 43 pontos em relação a Rosberg. Depois de assumir a liderança na última etapa, na Hungria, é o inglês quem abre vantagem agora e vai para a pausa de verão na categoria com 19 pontos de frente para o rival alemão, que terminou em quarto ontem.

E, mais uma vez, Rosberg entregou a vitória a Hamilton logo na saída. Com uma péssima largada, o alemão deixou a ponta e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado, além de Hamilton, pelas Red Bulls de Max Verstappen, que terminou em terceiro, e Daniel Ricciardo, segundo colocado.

Os brasileiros tiveram um dia para esquecer. Depois de largar em 10;, Felipe Massa sofreu desde a primeira volta, quando foi tocado por Jolyon Palmer, viu sua Williams não responder como queria após o choque e abandonou. Felipe Nasr também sofreu mais uma vez com o péssimo estado de sua Sauber e era o último colocado até também abandonar no fim.

O Mundial de Pilotos tem Hamilton na liderança, com 217 pontos, 19 a mais que Rosberg, o segundo colocado. A terceira posição é de Ricciardo, com 133. Massa é o nono, com 38, enquanto Nasr ainda não pontuou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação