Portuguesa dá vexame e cai para a quarta divisão

Portuguesa dá vexame e cai para a quarta divisão

postado em 19/09/2016 00:00





A última rodada da fase classificatória do Grupo B da Série C do Brasileiro determinou o pior vexame da história da Portuguesa, que chegou ao fundo do poço ontem ao ser rebaixada para a Série D. A Lusa foi derrotada por 2 x 0 pelo Tombense, no Almeidão, e se despediu da terceira divisão na vice-lanterna, com 14 pontos.

O rebaixamento é o desfecho de uma decadência que começou com a queda da Série A, em 2012. Enquanto isso, mesmo com a vitória, os adversários não conseguiram a classificação para as quartas de final da Série C e terminam na quinta colocação de sua chave, com 29 pontos.

Para permanecer na Série C, a Portuguesa precisava vencer fora de casa e ainda torcer para uma derrota do Macaé para o Botafogo, em casa, mas nenhum desses placares se concretizou. Em Tombos, a Lusa ficou ainda mais próxima de cair ao levar um gol aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Alex balançou as redes.

Já na etapa final, Bileu, aos 24, decretou o 2 x 0 que fez a Portuguesa se sentir de vez na Série D de 2017.

O clube amarga mais um rebaixamento em meio ao pior momento financeiro de sua história. No Campeonato Paulista, por exemplo, já disputa a Série A2 há duas temporadas e quase caiu para a A3 neste ano.

A Portuguesa, inclusive, corre o risco até de fechar as portas, pois deve cerca de R$ 250 milhões. Por isso, verá os 45% que lhe pertencem do Canindé ; os outros 55% são da prefeitura ; irem a leilão em novembro. O reflexo é visto no campo. Em 18 partidas na Série C, conquistou apenas 14 pontos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação