Flu mais próximo do G-4

Flu mais próximo do G-4

Time carioca vence, se aproxima dos primeiros lugares e amplia jejum do Grêmio, que vai apresentar hoje Renato Gaúcho

postado em 19/09/2016 00:00
 (foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
(foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)


O Grêmio segue em queda livre no Campeonato Brasileiro. No dia em que acertou a contratação do técnico Renato Gaúcho para a vaga de Roger Machado, o time acabou derrotado pelo Fluminense por 1 x 0, ontem, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. A partida foi válida pela 26; rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Grêmio chegou a seis jogos seguidos sem vencer no Brasileirão, estacionou nos 37 pontos e passou a ocupar um lugar na zona intermediária da tabela. O Fluminense, por sua vez, subiu para sexto, com 40 pontos, e se aproximou ainda mais do G-4. Além disso, se reabilitou da derrota para a Chapecoense, por 2 x 1, sofrida em casa na rodada anterior do Brasileirão.

Autor do gol da partida, o meia Gustavo Scarpa celebrou o feito em sua primeira partida com a camisa 10. ;Não acredito muito em sorte. Sempre trabalhei, dei meu máximo nos treinos e jogos. Claro que o primeiro jogo com a 10 acaba pesando, pois é uma camisa de muita tradição e fico feliz em conseguir marcar um gol. Espero honrar a 10 do Fluminense;, disse.
O zagueiro Henrique exaltou a atuação do time e destacou que os cariocas tiveram mais chances de marcar. ;A equipe está de parabéns, pois mostrou muita dedicação. Tivemos mais chances claras de gol e merecemos essa vitória. Sabemos da importância destes pontos na briga pelo G-4 e vamos seguir focados nisso.;

No tricolor gaúcho, o capitão Maicon, muito criticado pela torcida, que chegou a esboçar uma manifestação após o fim do jogo, comentou sobre o momento que o clube vive. ;É complicado, o time vem de jogos sem vencer, bate ansiedade. Criamos, mas não fizemos gols. Em uma bobeira na zaga, acabamos tomando um. Tem que trabalhar, ficar quieto;, disse. ;Não desaprendemos a jogar, é um momento difícil, mas precisamos revertê-lo.;

Passando por mudanças no comando do elenco, o Grêmio foi dirigido pelo interino James Freitas. Hoje, é esperada a chegada de Renato Gaúcho como novo treinador e de Valdir Espinosa, que assumirá como coordenador-técnico. Eles acertaram contrato de três meses.

Os dois times têm compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Atlético-PR, às 19h30, novamente em sua arena. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Fluminense encara o Corinthians, em São Paulo. Pelo Brasileiro, o time carioca repete o adversário no próximo domingo, novamente no Itaquerão, enquanto os gaúchos recebem a Chapecoense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação