Curtas 19

Curtas 19

postado em 19/09/2016 00:00
DIÁLOGOS ESTRATÉGICOS
DEBATE SOBRE SANEAMENTO
Ocorre hoje, a partir das 8h30, o Seminário Diálogos Estratégicos: Desafios e Perspectivas para o Saneamento Básico. No evento, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), o presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Roberto Taveres; o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman; e o procurador-geral de Justiça do estado de São Paulo, Gianpolo Poggio Smanio, falarão sobre o saneamento básico no Brasil. Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro do Supremo Tribunal Federal e um dos coordenadores do encontro, fará a conferência de abertura do evento sobre a prestação de serviço de saneamento em regiões metropolitanas. Avançando na reflexão sobre as dificuldades enfrentadas na questão, os palestrantes vão abordar os aspectos relacionados ao Direito, como o papel do Ministério Público, na implementação de políticas públicas de saneamento. O seminário acontece no auditório do IDP, é aberto ao público e gratuito.

ESPIRITUALIDADE
PREM BABA NA CIDADE
O mestre espiritual Sri Prem Baba (foto) fala mais uma vez para o público de Brasília. Em 15 e 16 de outubro, a pergunta a ser desenvolvida é: ;Para que você nasceu?;. Será um workshop sobre o sentido da vida, tema abordado também em livro que lançará no fim do ano. O encontro será das 10h às 17h, com uma hora para almoço, e será realizado no auditório Colégio La Salle (906 Sul). Inscrições e informações na página www.sriprembaba.org ou pelo e-mail brasilia@awakenlove.global.

SOBRADINHO
SUSPEITOS DE ESTELIONATO
Dois homens foram presos suspeitos de estelionato por volta das 9h30 de ontem. A Polícia Militar recebeu denúncia de que havia duas pessoas em atitude suspeita em uma agência bancária de Sobradinho. Uma equipe da PM fez o policiamento e localizou a dupla em frente a um shopping da região. Eles estavam dentro de um carro. Após a abordagem, militares encontraram diversos cartões bancários em uma máquina leitora. De acordo com a corporação, uma vítima informou aos policiais que os homens ofereceram ajuda durante uma transação financeira. Ela percebeu, após o golpe, que a dupla tinha tido acesso à senha dela e ainda trocou o cartão por outro.

PARANOÁ
ARMAS, MACONHA E DINHEIRO
Policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 com quatro projéteis intactos, porções de maconha e R$ 790 em dinheiro em uma casa no Paranoá. Um homem foi preso por porte ilegal de arma e uso e porte de droga na quadra 16 da região. De acordo com a corporação, uma equipe fazia a ronda por volta das 22h de sábado, quando percebeu três pessoas em atitude suspeita. Nada foi encontrado com o trio, mas, ao lado deles, havia um veículo com os vidros abertos e uma porção de maconha no interior. O grupo denunciou que o carro pertencia a um morador do conjunto G. Policiais se deslocaram ao endereço e o homem assumiu a propriedade do automóvel. Na casa dele, militares encontraram os objetos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação