Emílias e histórias infantis

Emílias e histórias infantis

Especial resgata memórias de programas clássicos que fizeram sucesso entre a criançada

postado em 07/10/2016 00:00
 (foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
(foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)






Dona benta acaba de contar uma história para Emília, Pedrinho e Narizinho na hora de dormir. Insatisfeita com o final, a boneca de pano questiona Dona Benta sobre o que acontece após o livro acabar e após os programas de televisão acabarem. É assim que começa o especial Estação Globo.

Exibido originalmente em 2004, o especial resgata memórias de programas infantis antigos por meio da Emília. A boneca de pano usa um controle remoto mágico para explorar esses programas e encontra-se com grandes personagens da televisão, como Renato Aragão e Xuxa Meneghel.

Por meio de imagens de arquivo, a memória desses programas é reavivada e Emília conhece vários cenários de produções infantis clássicas, como Plunct Plact Zuuum e TV Colosso. Até conversa com a sua versão original, do primeiro Sítio do Pica-Pau Amarelo, interpretada pela atriz Dirce Migliaccio.

O programa ainda conta com uma parte musical com artistas convidados apresentando versões de músicas clássicas dos programas infantis. Por exemplo, Zélia Duncan canta Alegria da vida, da Vila Sésamo (1972), Felipe Dylon se transforma em uma marionete para apresentar Cinto de inutilidades. Jairzinho empolga o público com Xixi nas estrelas, de Guilherme Arantes, e Vinny também participa do programa cantando Hey Shazan, tema de Shazan, xerife & cia.

Serviço
Estação Globo

Viva. 8 de outubro, às 12h. Classificação indicativa: livre.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação