360 graus

360 graus

Jane Godoy %u2022 janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 07/10/2016 00:00
 (foto: Ricardo Martins de Mesquita/Divulgação)
(foto: Ricardo Martins de Mesquita/Divulgação)





A ordem é ser fashion!

moderna, arrojada, inserida em todos os conceitos, dinâmica e fashion. Essa é a imagem da menina nascida em Brasília e que reflete, tanto em seu comportamento quanto na energia que emana, sempre, a imagem de quem pisa, com altivez e extrema beleza, no movimentado século 21.Essa é Denise Ramos Gebrim, que, de Brasília ganhou o mundo, que se tornou pequeno para tantas e tantas voltas na busca do conhecimento e aprimoramento da carreira que escolheu trilhar.

De Brasília para o mundo
Milão, na Itália, foi o seu campo em busca do conhecimento mais profundo no ramo da moda. Fez Fashion Marketing no IED - Instituto Europeu de Design ; e Design de Moda em Brasilia, no IESB. Depois, se especializou em Jornalismo de Moda e Branding. Denise conta que ;Quando voltei de Milão para Brasília em 2008, o mercado de moda na capital era muito fraco. Fui fazer alguns cursos em São Paulo e me encontrei no de jornalismo de moda, da Alexandra Farah. Logo, me chamou para fazer uma colaboração para ela que, na época, trabalhava na revista Vogue e tinha o Filme Fashion. A própria Alê foi quem me incentivou a ter um lugar para os meus textos, com mais ideias e conteúdos. Surgiu então Diario de acessórios - o blog;. Tudo começou bem pessoal e sem grandes pretensões, em 2008. Só se tornou algo profissional em 2011. Acredito que muito estudo e proatividade são necessários para montar um blog que perpetue. A falta de rotina também deve ser encarada como algo positivo, afinal, estamos sempre em um lugar do mundo buscando novidades!” ensina. O tema básico escolhido, a moda, sempre prevaleceu no trabalho de Denise, mesmo porque era fruto da sua formação ;e paixão;, embora ela garanta que não existe nada definido. ; O blog é muito pessoal, por isso retrata o que eu realmente vivo. De viagens a restaurantes que frequento, aos desfiles que assisto, até temas como maternidade;.

Comentários
Feliz da vida com a gravidez (está à espera da Maria Antônia), Denise não consegue disfarçar a sua necessidade de falar sobre a gestação e a maternidade em geral. ;As leitoras foram crescendo comigo, saindo de casa, casando, tendo filhos e acompanhamos muitas fases juntas. As demandas surgiram e surgem organicamente.; Para manter o blog sempre em alto nível, Denise ensina que ;é preciso ler muito. Estar sempre ligada nas redes sociais, pensando à frente. Se mantendo atualizada, sempre com novidades! O blog é o meio de comunicação mais completo em informações para quem me segue, mas as demais redes estão sempre atualizadas.O critério para anunciantes ;Como todos sabem, há a possibilidade de um blog ter anunciantes. Denise garante que não é o mesmo sistema da mídia impressa, porque possibilita a ela é ser seletiva e tomar o cuidado de ;só aceito marcas que tem a ver comigo. Como é um blog muito pessoal, não posso fazer propaganda de algo que não acredito e nem usaria. Sou um veículo como um jornal ou TV, mas o que é retratado no dia a dia é a minha vida!”

2011
O blog tornou-se profissional


Uma equipe de trabalho

Para que o blog esteja sempre antenado com o que acontece no mundo fashion e no dia a dia da mulher descolada e sempre presente em tudo o que a cerca é preciso uma equipe. Tem uma pessoa responsável pelas pesquisas, outra na parte comercial e um fotografo. ;Mas quem escreve sou eu!”


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação