Horóscopo

Horóscopo

postado em 07/10/2016 00:00


SENTIMENTOS TRÁGICOS

Oscar Quiroga ; oscar.quiroga@estadao.com.br
Data estelar: Sol e Plutão em quadratura; Lua Vazia em Sagitário.


o pressentimento de que a qualquer momento experimentarás o desastre que transformará tua existência numa tragédia sem precedentes resulta do somatório de contrariedades que nossa humanidade experimenta e que cada pessoa, como protagonista de um tango, dramatiza ao seu bel prazer. Há todo um prazer esquisito no melodrama da melancolia. Não te acontecerá essa miséria que profetizas, mas poderias, se tua alma almejasse ser mais sábia e ampliar a percepção, aceitar que tua presença está conectada tanto aos que fazem melodrama quanto também aos que realmente têm motivos de elevarem sentimentos trágicos. Não dediques tempo demais a lapidares teus melodramas, mas quando tua alma for invadida pelo sentimento trágico, eleva uma oração pelos que são verdadeiramente atingidos pela tragédia.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Os acordos que precisam ser feitos não são perfeitos, mas são os disponíveis e, neste momento, sua alma precisa fazer concessões para se livrar do peso do passado e conseguir ingressar no futuro que se pode conquistar.

TOURO (21/04 a 20/05)
É necessário tomar atitudes firmes para que as coisas não se descontrolem, porém, ter ainda mais firmeza para não perder a cabeça, caso tudo se descontrole. Só você não pode nem deve se descontrolar. É assim.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Ainda que a situação não seja perfeita para você iniciar movimentos, este é o tempo em que sua alma cansou de esperar e se lança à vida com atrevimento, mas não desprovida de temor a respeito das consequências.

CÂNCER (21/06 a 21/07)
As reviravoltas são surpreendentes, mas, se você preservar a cabeça no devido lugar e evitar reações desproporcionais ao necessário, o tempo mostrará a você que foram benéficas aos seus planos. Dê tempo ao tempo.

LEÃO (22/07 a 22/08)
Todas as discussões servem apenas para tornar grandes as questões que não passam de picuinhas. Há quem se beneficie dessa situação, porque ganha tempo e desvia a atenção do que é verdadeiramente importante. Observe.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
É impossível prever os resultados de agir com a alma orientada pela teimosia, porém, isso não significa que você deva temer qualquer coisa. Talvez o único temor que você deva ter seja o de não fazer o necessário.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Chegou a hora de tomar as atitudes que você vem ensaiando há algum tempo, mas para isso, antes de tudo é preciso você descansar e atingir um nível de serenidade que teria sido impensável em outro momento de sua vida.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Talvez as coisas não estão no rumo que você pretendia, mas se você, por um instante apenas, deixar a teimosia de lado e aceitar o que é real, perceberá que há benefícios que podem ser colhidos no meio de tudo isso.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Em algum momento as discórdias teriam de vir à tona, pois, isso oferece a oportunidade de serem resolvidas, seja através de rupturas definitivas, ou porque as pessoas envolvidas começam a dar o braço a torcer.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
É importante que você faça oposição a tudo que está aí e que contraria suas pretensões. Porém, você há de convir que com a mesma força que você faz oposição, o mundo também agirá para contrariar seus interesses.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Afinal, tudo vem à luz e todos os segredos são revelados. Por isso, nenhum segredo deve ser mantido para sempre, toda e qualquer boa oportunidade de se livrar dessa informação agregará leveza à sua vida. Em frente.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Muitas coisas precisam ser investigadas a fundo, pois, se você se orientar apenas pelas suspeitas e pelas pistas que percebe, não chegará a lugar algum, mas vai se dispersar e se desoientar. Verifique as suspeitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação