"Meus amigos acham que eu sou doido"

"Meus amigos acham que eu sou doido"

postado em 15/10/2016 00:00


Thiago Canabrava não esconde seu sonho: tornar-se um atleta profissional e chegar em uma Olimpíada, repetindo os passos de Leandro Macedo, ídolo e mentor. Para isso, os treinos já são intensos. Todos os dias, o rapaz treina alguma das modalidades. Para conciliar com os estudos, muitas vezes o treino começa às 4h30, antes da aula. A mãe o acompanha e fica impressionada com a determinação do filho. ;Ele acorda cedo e deixa de sair se tiver treino na manhã do outro dia. Nem nos fins de semana e feriados tem uma folga;, conta Patrícia.

O jovem promissor conta que já acostumou com a rotina e jura que já até achou horas vagas no dia. ;Meus amigos acham que eu sou doido. Não entendem como eu acordo antes da aula para treinar;, ri. Mas, para ele, isso o diferencia dos outros. ;Em uma época onde todos só jogam videogame e ficam no celular, o esporte te leva para um caminho diferente;, ressalta.

Nas últimas semanas, o atleta ganhou um incentivo extra, ao garantir o primeiro patrocínio da carreira. Patrícia acredita que a importância vai além da ajuda financeira, mas o suporte será importante, pois o esporte tem um custo alto. ;O Thiago tem quase uma equipe inteira para os treinos, já que são esportes diferentes, e os equipamentos de qualidade têm um custo caro;, diz a mãe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação