360 Graus

360 Graus

janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 15/10/2016 00:00
 (foto:  Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

Lago Sul ganha box de CrossFit

Criado nos EUA nos anos 1990, o CrossFit chamou a atenção das academias de treinamento de oficiais das Forças Armadas americanas, que logo passaram a adotar o método, que chegou ao Brasil em 2009. Desde então, vem se popularizando e hoje é uma modalidade esportiva praticada por pessoas de diversas faixas etárias e perfis. ;CrossFit é para todos. Estamos sempre preocupados com as limitações e capacidade de cada um. Para a sua prática, basta ter força de vontade e, em seguida, apostamos na superação individual;, garante o head coach Bruno Sávio Rocha.

O CrossFit desenvolve todas as capacidades físicas do organismo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão, com três pilares: levantamento de peso, ginástica olímpica e exercícios cíclicos. ;Mais do que uma modalidade esportiva, o CrossFit forma uma comunidade, na qual todos somos iguais, independentemente da idade ou peso. Torcemos uns pelos outros, somos todos companheiros;, afirma Bruno Rocha. Atualmente são mais de 612 boxes filiados em todo Brasil e cerca de 36, em Brasília.

O CrossFit Consciência foi apresentado ao público na quinta-feira (6), com um delicioso coquetel, assinado pelo Flexa Bufê. Está localizado em um espaço privilegiado, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. O DJ João Paulo Pereira animou o encontro.

Em 200m;, credenciado pela marca norte-americana CrossFit, o espaço tem a tutela dos sócios e educadores físicos Bruno Rocha e Luiz Nogueira, que são especializados na modalidade. Os treinos têm duração de uma hora, sempre divididos em aquecimento, parte técnica e (WOD) Workout of the Day ; treino do dia.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação