Curtas 22

Curtas 22

postado em 18/10/2016 00:00
DIREITOS HUMANOS
Suposto espancamento é investigado

O caso do jovem supostamente espancado por policiais militares no feriado de 12 de outubro no Parque da Cidade mobilizou a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O grupo de parlamentares acompanhará a denúncia da família de Thiago Henrique Moura Soares, 22 anos, que continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base do DF. Além disso, a comissão oficiou a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social e a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) com a intenção de obter informações sobre o episódio. Segundo a corporação, por causa das lesões, ele teve crises convulsivas. Contudo, os ataques teriam sido em razão do uso de entorpecentes.

PROJETO
Zoneamento Ecológico só ano que vem

O governo Rodrigo Rollemberg deixou para o ano que vem um de seus principais projetos: o de Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE), que prevê áreas de desenvolvimento em acordo com o meio ambiente. A previsão era que o Executivo enviasse, ainda este ano, o projeto de lei da ZEE para o Legislativo. Entretanto, alegando pouco tempo para análise das consultas e audiências públicas, a coordenação geral política do ZEE optou, ontem, por enviar o texto só no primeiro semestre de 2017. O Executivo avaliou que a crise na Câmara Legislativa poderia atrapalhar o andamento da pauta e ofuscar a importância da proposta. O atraso no calendário começa na audiência pública, prevista para 12 de novembro. Por enquanto, não há nova data. ;Não estamos atrasando o projeto, só que, em hipótese alguma queremos aprovar este ano. Queremos discutir bem com a população;, afirmou André Lima, secretário de Meio Ambiente.

COMÉRCIO
CDL-DF elege novo presidente para 2017/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) elegeu ontem novo presidente e diretores da entidade. A chapa única e vencedora foi a Renovação Sustentável. O grupo vai assumir o biênio 2017/2018. O novo presidente José Carlos Magalhães Pinto assume juntamente com os vice-presidentes Aldo Ramalho Picanço e Talal Abu Alan. A CDL Jovem reelegeu o presidente Raphael Paganini Picanço e o vice-presidente, Ítalo Portela. A CDL-DF é uma das principais instituições representativas do comércio na capital federal. O atual presidente, Álvaro Silveira Júnior, entrega o cargo em dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação