>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 25/10/2016 00:00
Concentração de CO2 atinge novo recorde
Apesar de discursos de líderes internacionais sobre as ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, dados publicados ontem, 24, pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que nunca o volume desses gases atingiu tais proporções. Em 2015, a concentração de CO2 e de outros elementos bateu novo recorde. A concentração de CO2 atingiu pela primeira vez a marca de 400 partes por milhão (ppm) e continua a ;disparar em 2016;. A taxa já havia sido atingida em algumas partes do mundo em 2015, mas nunca em uma dimensão mundial durante um ano inteiro.

Preso em cativeiro é libertado em SP
Um homem que era mantido em cárcere privado foi resgatado pela Polícia Civil, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Armando Bezerra de Andrade, de 36 anos, foi encontrado em um cômodo, trancado a chave por fora, nos fundos de uma casa no bairro dos Pimentas, na periferia da cidade. O pai da vítima, Amâncio Bezerra de Andrade, apresentou-se na delegacia e afirmou que o filho havia saído de casa no fim da adolescência, retornado na segunda-feira (17) e pedido para ficar preso, uma vez que era usuário de drogas. A polícia investiga por quanto tempo ele ficou preso. Vizinhos acreditam que Andrade estava em cativeiro desde que deixou de ser visto, há cerca de 18 anos.

Acidente deixa seis mortos em Minas
Seis pessoas morreram em batida entre um ônibus de turismo e uma carreta na BR-040, entre Ewbanck da Câmara e Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, na noite deste domingo (23). O ônibus seguia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte com 46 passageiros. Entre as vítimas estão quatro homens, entre os quais os motoristas dos dois veículos, e duas mulheres. A carreta, que transportava biscoitos, trafegava em sentido contrário. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a carroceria tombou em uma curva, deslizou pela pista e atingiu o ônibus por volta das 23 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação