Campeão, Scolari renova contrato com o Guangzhou

Campeão, Scolari renova contrato com o Guangzhou

postado em 25/10/2016 00:00


Hexacampeão consecutivo do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande anunciou ontem a permanência do técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar das especulações dando conta de que ele seria demitido, o clube mostrou estar contente com o trabalho do brasileiro e renovou o contrato dele por mais uma temporada, até 2018.

Felipão está na China desde maio do ano passado e tinha como meta levar o Evergrande ao tricampeonato da Liga dos Campeões da Ásia. Falhou, entretanto, vendo seu time ser eliminado ainda na primeira fase, de grupos, superado pelo Sydney FC, da Austrália, e pelo Urawa Red Diamonds, do Japão.

O brasileiro, entretanto, garantiu não só a permanência no cargo como uma temporada a mais de contrato ao levar o Evergrande a mais um título na China, o sexto seguido ; o segundo sob o comando dele. Ainda faltam duas rodadas por jogar, mas a equipe não pode mais ser ultrapassada na ponta, uma vez que abriu sete pontos do segundo colocado.

Além disso, o Evergrande tem a chance de conquistar mais um título na temporada: a Copa da China. As finais serão no fim de novembro, contra o Jiangsu Suning, que garantiu o vice no Campeonato Chinês. Sob o comando de Felipão em Guangzhou estão Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, além do colombiano Jackson Martínez, que custou 42 milhões de euros.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação