América-MG deixa lanterna e faz a alegria do Corinthians

América-MG deixa lanterna e faz a alegria do Corinthians

postado em 25/10/2016 00:00



No duelo do segundo pior mandante contra o quarto pior visitante do Brasileiro, respectivamente, América-MG e Atlético-PR fizeram ontem, no Independência, um dos jogos mais sonolentos desta edição da competição. No encerramento da 32; rodada, as equipes protagonizaram um confronto de baixo nível técnico, mas o time mineiro cresceu no fim e, na base da pressão, arrancou a vitória por 1 x 0, encerrando uma sequência de quatro derrotas seguidas.

O resultado finalmente tirou o América-MG da lanterna do Brasileirão. Com a vitória, chegou a 24 pontos e ultrapassou o Santa Cruz, que tem 23. Já o Atlético-PR chegou à oitava derrota consecutiva como visitante e parou nos 48 pontos, em sétimo. Melhor para o Corinthians, que fechou a rodada no G-6. Sábado que vem, os paranaenses recebem o Cruzeiro na Arena da Baixada. Dois dias depois, o América-MG joga novamente no Independência, desta vez, contra o São Paulo.

As equipes tinham uma certa motivação em campo. O Furacão mais: lutava para se manter no G-6 e sonha em disputar a Copa Libertadores. O Coelho, por sua vez, embora esteja com o pensamento na Série B de 2017, desejava pelo menos largar a lanterna.

O jogo, porém, teve equipes pouco inspiradas, sem criatividade. O América esperando mais em seu campo de defesa e descendo em velocidade, mas claramente com dificuldades no meio campo. O Atlético-PR trabalhava a bola, estudava o jogo, trocava passes, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária, seja pelas pontas ou até nas tentativas pelo meio.

O gol foi marcado somente aos 38 minutos do segundo tempo. Danilo bateu escanteio e a sobra ficou com Eder Lima, que finalizou quase da pequena área para selar a vitória.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação