Brasília estreia na Superliga na sexta-feira

Brasília estreia na Superliga na sexta-feira

postado em 25/10/2016 00:00



A CBV apresentou ontem a edição 2016/2017 da Superliga, que terá 12 equipes no torneio masculino e 12 no feminino ; entre elas, o Brasília Vôlei. O time brasiliense estreia na sexta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo, às 19h30. O primeiro jogo em casa, no Sesi Taguatinga, está marcado para 5 de novembro, contra o Sesi-SP, às 18h.

Uma das novidades desta edição da Superliga é que agora os duelos de semifinais ocorrerão em melhor de cinco partidas, ajudando a dar mais emoção para a fase decisiva. A final, que tem transmissão ao vivo na TV aberta, continua em jogo único.

A competição contará com 10 campeões olímpicos dos Jogos do Rio no masculino ; Lipe e Maurício Borges se transferiram para times turcos. Já no feminino, o vôlei nacional sofreu uma debandada. Das 12 atletas que disputaram a Olimpíada, só cinco estão na competição ; eram nove na época da convocação.

No masculino, o Sada Cruzeiro é o time a ser batido. No domingo, a equipe do levantador William conquistou o terceiro título mundial e chega embalada para a disputa. No feminino, a equipe do Rio de Janeiro manteve parte da base, mas caiu na primeira fase do Mundial de Clubes, fechando o torneio na quinta colocação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação