Velórios e enterros pelo Brasil

Velórios e enterros pelo Brasil

postado em 04/12/2016 00:00
 (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)




Após o velório coletivo realizado em Santa Catarina, ontem, os sepultamentos dos corpos de vários atletas da Chapecoense serão em suas cidades de origem. E estão previstas mais homenagens. Maior artilheiro da história do clube, o atacante Bruno Rangel será velado na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Antes, o caixão do jogador será levado do aeroporto em um caminhão do Corpo de Bombeiros. O trajeto inclui uma passagem pelo bairro Parque Prazeres, onde morou o jogador.

O também atacante Thiaguinho será sepultado na cidade de Bom Jardim, na região serrana do Rio de Janeiro. O corpo do jogador é aguardado na cidade de 26 mil habitantes no início da manhã. A prefeitura está ajudando na cerimônia, e prevê a participação de muitos moradores de cidades vizinhas. Em Porto Alegre, o zagueiro Filipe Machado será velado por três horas na Arena do Grêmio, clube no qual teve rápida passagem. O jogador era natural de Gravataí, na região metropolitana da capital gaúcha. O meia Cleber Santana, por sua vez, que era o capitão da Chapecoense, será enterrado no município de Paulista, na Grande Recife. O velório do jogador será realizado no Salão Nobre da sede do Sport, na Ilha do Retiro. Foi no clube pernambucano que Cleber Santana começou a sua carreira.

Ontem mesmo, centenas de pessoas foram à sede do Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, para o velório dos jornalistas Guilherme Marques, Guilherme Van der Lars e Ary Júnior, da Rede Globo. Já os velórios dos jornalistas da Fox Paulo Júlio Clement, que ocorrerá na sede social do Fluminense, e Victorino Chermont, na do Flamengo, estavam previstos para esta tarde, mas foram transferidos para a manhã de domingo. O comentarista e ex-jogador Mario Sérgio seria velado e cremado ontem mesmo, em Itapecerica da Serra (SP), em evento exclusivo para a família.

O corpo do técnico Caio Júnior seguiu para Curitiba, onde seria velado ontem e cremado hoje, em cerimônia só para os parentes. O enterro de Anderson Paixão, filho do preparador físico Paulo Paixão, também morto no acidente, está marcado para ocorrer em Porto Alegre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação