Autoridades preferiram não discursar

Autoridades preferiram não discursar

postado em 04/12/2016 00:00
 (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)



Chapecó (SC) ;
Adenor Leonardo Bachi, o Tite, cancelou viagem à Europa para participar da homenagem às vítimas da tragédia de Medellín, ontem, na Arena Condá. Emocionado, tentou consolar as famílias e ganhou o coração da torcida ao tremular a bandeira da Chapecoense. Discreto, tentou passar despercebido no setor destinado aos parentes, mas não conseguiu e deu uma paradinha para comentar o momento de tristeza que havia testemunhado.

;A gente conhece pessoalmente quem morreu nesse acidente. Mas não é só porque são as pessoas que eu conheço que estou aqui, é porque, independentemente de eu conhecer, são seres humanos. É difícil falar em um momento de tanta consternação, mas pelo menos um abraço ajuda, é o mínimo que se pode fazer para minimizar a dor;, disse o treinador da Seleção Brasileira antes de ir embora.

O presidente Michel Temer não foi só ao aeroporto, como anunciado. ;Não disse antes que iria ao estádio porque, se eu dissesse, a segurança colocaria pórticos ao redor do estádio e revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora para poder facilitar a vida de todos;, explicou. Ele acompanhou o velório em silêncio, ao lado de outras autoridades e familiares das vítimas.

Os ex-jogadores Carles Puyol e Clarence Seedorf também estiveram na Arena Condá. Ex-jogador do Botafogo, o holandês falou rapidamente ao passar pelo setor dos parentes. ;Foi muito bonito. O mundo inteiro parou para se solidarizar com o que aconteceu;. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, discursou em português. ;Todos estamos do vosso lado, somos todos brasileiros, somos todos chapecoenses. Este é um momento de dor e de luto. Não de discursos;, encerrou o mandatário da entidade máxima do futebol. (MPL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação