Aproveite o dia no Picnik

Aproveite o dia no Picnik

postado em 04/12/2016 00:00
 (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)


No dia 10 de dezembro, a Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, recebe a última edição do ano do Picnik. A feira, já queridinha dos brasilienses, contará com o tradicional mercadinho, com mais de 150 expositores, praça de alimentação, encontro de zines e ilustradores, área vegana, espaço para discussões, área de workshops, espaço kids, área zen e espaço miniarena. Um dos palcos recebe um minifestival, com oito bandas, e no outro, o selo Chezz Club, traz pocket shows de bandas alternativas. Nos intervalos, o SOM+AR comanda o áudio. A dica é levar uma canga e curtir a tarde. A entrada com bebidas é proibida.


Tome um Moscow Mule no Mercadito
O drinque era clássico dos anos 1950 e agora volta como uma das bebidas mais populares da estação. A receita leva vodca, ginger beer, limão e uma espuma feita de gengibre, limão, clara de ovo pasteurizada e xarope de açúcar. No Mercadito (202 sul), o Moscow Mule é um dos campeões de vendas. A casa, inaugurada em junho deste ano, tem ainda uma carta exclusiva de gim e outros drinques elaborados pelo bartender Rinaldo Honorato, além de cardápio assinado pelo chef carioca Beto Ribeiro.


Pegue um filme no Cine Drive-In
Um dos últimos drive-ins da América Latina, é uma ótima opção para ver um filme de forma diferente. Basta estacionar o carro, sintonizar na estação indicada e assistir do conforto do seu carro. Se chover, é só ligar o limpador de para-brisas. A programação fica disponível na página do cinema: www.facebook.com/pg/cinedrivein


Descubra a ioga
Todos os sábados, o coletivo Namastê se encontra no estacionamento 13 do Parque da Cidade, ao lado do vestiário do Nicolândia, às 9h, para uma sessão de ioga. É só levar o seu tapetinho e uma contribuição a partir de R$ 20. O coletivo também está de portas abertas para iniciantes. A cada dois meses, acontece o #projetoyogaembrasília, que reúne os praticantes para uma sessão especial em um lugar inusitado. A última edição foi no Salão Negro do Tribunal de Contas do DF, por exemplo. Na seca, o grupo opta por lugares abertos. A próxima edição será em janeiro, mas ainda não tem data marcada. Vale ficar de olho nas páginas facebook.com/coletivonamaste e facebook.com/projetoyogaembrasilia.


Compre um livro e tome um café no Sebinho
Além de contar com um grande acervo de livros usados, quadrinhos, vinis, CDs e DVDs, o Sebinho (406 Norte) tem um café muito aconchegante para receber os leitores.

Comece as compras de Natal no Pomar
A feira acontece no Conic, nos dias 17 e 18 de dezembro, com mais de 30 expositores. Prepare-se para garimpar peças de brechó, LPs, zines, gravuras, peças de antiquário e obras de arte. Para não deixar ninguém de barriga vazia, o evento contará com foodbikes e a cervejaria Corina estará presente com a cerveja Conic. O músico, escritor, compositor, cantor e livreiro Guilherme Cobelo é responsável por embalar a festa.


Vá a uma festa no Sub Dulcina
Um dos lugares mais bombados da cidade, o Conic vem passando por um processo de revitalização. Um passeio pelas lojas durante o dia é superinteressante, mas as noites não ficam atrás. No subsolo da Faculdade Dulcina de Moraes, ocorrem várias festas com pegada underground. Para ficar de olho na programação: facebook.com/subdulcina.


Presencie a troca da bandeira

O evento ocorre uma vez por mês, o GDF, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica se revezam para organizar a cerimônia. A última troca foi no começo de novembro, organizada pelo Governo do Distrito Federal. A bandeira tem 286m;, 90kg e fica hasteada a 100m de altura. Para se organizar e participar da troca, é preciso ficar de olho no site do Ministério da Defesa (www.defesa.gov.br).


Faça um piquenique no CCBB
Se a chuva der trégua, um bom programa é passar a tarde no CCBB. Há espaço para piquenique, brinquedos para as crianças e, de quebra, exposições de arte para visitar. Até 15 de janeiro, o destaque é a retrospectiva do coletivo cubano Los Carpinteros, com mais de 70 obras, entre esculturas, desenhos, aquarelas, instalações e vídeos. Também está em exibição o acervo do Museu Banco do Brasil, com obras de Di Cavalcanti, Carlos Scliar, Tomie Ohtake, Athos Bulcão e Burle Marx, entre outros. Até 31 de dezembro. Por fim, a exposição ;Céus e nós;, do artista plástico Elyeser Szturm, ocupa a galeria 3 até 8 de janeiro.


Tome um café da manhã no Grand Cru

Há dois meses, o Grand Cru (QI 9/11 do Lago Sul) lançou o Café com Feira, realizado todos os sábados de manhã. A ideia é, além de aproveitar uma ótima refeição, conhecer alguns projetos especiais ligados a arte, música e sustentabilidade. Há também uma feirinha com alimentos orgânicos fresquinhos. Entre os dias 3 e 17 de dezembro, o espaço recebe Carla Furtada, com o projeto Rodas de Felicidade, que pretende instigar os participantes a reconhecer os benefícios de uma vida mais leve. O ingresso das Rodas custa R$ 24,50, mas o valor pode ser revertido em produtos do café da manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação