Dê um rolê de bike

Dê um rolê de bike

postado em 04/12/2016 00:00
 (foto: Camelo Bike Tour/Divulgação)
(foto: Camelo Bike Tour/Divulgação)


A Camelo Bike Tour tem passeios de uma, três e até de seis horas para conhecer a cidade de outro ângulo. ;O Eixo Monumental ; o sorriso é o traço mais bonito de Brasília;, ;As quatro escalas de Lúcio;, ;Bikenique na orla do Lago;, ;O quadrilátero histórico; e ;Eduardo & Mônica; são os nomes de alguns dos trajetos. O guia e idealizador do projeto é o arquiteto Graco Santos. As pedaladas têm várias paradas e, por isso, não são muito cansativas para sedentários ou crianças.


Aproveite os dias de chuva para uma maratona de jogos de tabuleiro

O Carcassonne Pub (203 norte) tem um cardápio de petiscos e bebidas especiais ; e outro apenas para jogos. Os jogadores podem escolher entre mais de cem opções, e a casa conta com monitores para explicar os jogos mais complexos. Funciona de terça-feira a sábado, a partir das 18h. Informações: (61) 3037-1605.


Experimente Brasília

O projeto das turismólogas Patrícia Herzog e Tatiana Petra é mostrar Brasília para o turista (e moradores que nunca conheceram bem a própria cidade) a partir do olhar de alguém que vive e tem uma relação intensa com o roteiro. O Experimente Brasília cresceu e hoje não só oferece trajetos dentro do quadradinho (Brasília Cool, com lugares cult; a tradicional Rota dos Azulejos, para conhecer a obra de Athos Bulcão; uma Caça de Vinis, com o Criolina; um passeio que descobre obras de street art pelas paredes da cidade etc.) e outros fora dele, como o passeio de balão na Chapada dos Veadeiros e o wine tour entre as videiras da Pireneus Vinhos e Vinhedos. Eles oferecem ainda uma colônia de férias, com vários passeios ao gosto da criançada.


Tome um café no Quintal f/508

Escondido no primeiro andar do bloco D da 413 Norte, fica um café muito especial. Com vista para o parque Olhos d;Água, o Quintal f/508 é um espaço pequeno e aconchegante que abriga uma galeria e uma biblioteca de fotografia. O cardápio, elaborado pela chef Sofia Soares, é completamente vegetariano. A casa fica aberta de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 20h30, e aos sábados serve brunch das 9h às 12h.

Conheça a feira do Baixo Asa Norte

A quinta edição da feira é outra boa opção para antecipar as compras de natal. Nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro, a 408 Norte receberá produtores e comerciantes locais. Além de muita moda e música, não faltarão drinques! Informações: (61) 99368-9628 (whatsapp).


Participe de um curso de culinária no Taguatinga Shopping

De olho nas festas de fim de ano, o shopping promoverá a Oficina Gourmet na próxima quarta-feira e em 12 de dezembro. Na primeira data, a chef Carol Bernardes ensina a preparar versões veganas de pratos típicos da ceia natalina. Na aula seguinte, o chef Diego Koppe assume para ensinar a preparar um Beef Wellington e um lombo de porco assado com molho de mel e purê de maçã verde. As aulas são gratuitas, mas é preciso trocar um brinquedo novo por um voucher para participar. Antes da troca, é preciso fazer uma inscrição pelo site www.oficinagourmet.taguatingashopping.com.br. Mais informações: (61) 3451-6030.


Vá ao picadeiro
A Secretaria de Cultura fecha nesta segunda as inscrições para artistas e grupos circenses que queiram participar do Circuito de Circo do Distrito Federal. O evento, que conta com workshops e espetáculos, deve acontecer entre 23 e 25 de dezembro em Ceilândia, Itapoã, Varjão, Planaltina, Estrutural, Samambaia, São Sebastião, Brazlândia, Recanto das Emas e Taguatinga (Areal). Mais informações no site: www.cultura.df.gov.br.Outra dica: a primeira edição do projeto Arranha-Céu também é sobre circo. O coletivo Instrumento de Ver propõe cinco dias de picadeiro voltados para as acrobacias aéreas e pretende discutir a arte circense em Brasília. Será entre 7 e 11 de dezembro na Funarte. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Informações: contato.instrumentodever@gmail.com.


Cineme-se
Nesta terça-feira, ocorrerá a quarta edição do projeto, que leva um diretor de cinema da cidade para apresentar um curta-metragem autoral e outro que esteja entre os seus favoritos. Além da sessão de cinema, os DJs Bill, Spot e Called garantem uma pista de dança animada. O evento é realizado no Club 904 (Asceb, 904 Sul) a partir das 20h, e a entrada é franca. Mais informações: (61) 9202-3071.

Se fizer sol;

Uma boa pedida é aproveitar o dia em um parque aquático. Brasília tem três:

  • Bay Park: na Vila Planalto, recebe escolas excursões durante a semana e abre para o público aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Mais informações: baypark.com.br.
  • Águas Correntes: aberto todos os dias, das 8h às 16h. O parque fica próximo a Valparaíso. Informações: www.aguascorrentes.com.br.
  • Recanto das Águas: aberto sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, na Cidade Ocidental. Confira: www.recantodasaguaspark.com.



Conheça a hamburgueria que fica em um contêiner
Aberto em 1; de dezembro, o Páprica Burguer vem para revolucionar as hamburguerias brasilienses. A começar pelo local: um contêiner assinado pelo escritório de arquitetura Studio Valéria Gontijo, com 50 lugares, instalado em um posto de gasolina no Eixinho, na altura da 204 Norte. O projeto dos chefs Bruna Prieto (Las Pitangas) e Lucas Arteaga (Umami) traz três tipos de hambúrguer, sendo um deles vegetariano. As carnes são Black Angus certificadas, os molhos são artesanais e quem está de dieta pode optar uma versão na qual o hambúrguer é servido em uma alface americana. Para acompanhar, batatas palito e chips de mix de raízes, além de milk-shakes.


Pule de paraquedas (indoor)
Para quem sempre quis saltar de paraquedas, é possível experimentar sem ter que entrar em um avião. O tubo de vento da iFly (Setor de Clubes Sul, quadra 02, conjunto 35) traz a sensação da queda livre em um local seguro e confortável. O sistema é usado como treino para paraquedistas profissionais. Iniciantes recebem uma breve aula de como se comportar no tubo ; tudo monitorado por um profissional. Saiba mais: (61) 4042-1904.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação