CURTAS

CURTAS

postado em 10/12/2016 00:00
; PPPs
LANÇADO
EDITAL DO
PARQUE


O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek está aberto para a iniciativa privada. O GDF lançou ontem o edital de chamamento público para parceria público-privada (PPP) do espaço, o maior parque aberto da América Latina e o segundo maior do mundo, com 4,2 milhões de metros quadrados. Empresários interessados têm até 23 de janeiro para requerer autorização e desenvolver estudos de reforma, manutenção, modernização e operação do local. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF. Pessoas públicas ou jurídicas podem entregar o requerimento, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Subsecretaria de PPPs, que fica no prédio da Secretaria de Fazenda, no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco A, Edifício Vale do Rio Doce, Sala 902. Os selecionados terão 90 dias para fazer os levantamentos e apresentar um projeto ao governo.


; EXECUTIVO
DIRETOR DO
DETRAN É
EXONERADO


Servidor de carreira do Departamento de Trânsito (Detran), Jayme Amorim foi exonerado do cargo de diretor-geral da autarquia. A decisão do governador Rodrigo Rollemberg saiu publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de ontem. A demissão pegou Amorim de surpresa. A pessoas próximas, ele disse desconhecer as razões que levaram Rollemberg a exonerá-lo do cargo. Mesmo assim, ao Correio, Amorim afirmou que ;só tem a agradecer ao governador;. Perguntado qual foi o seu maior legado à frente da autarquia, ele disse ter sido o sistema de monitoramento das aulas por meio da biometria. Ao deixar o cargo, ele retorna para o cargo de origem na Diretoria de Engenharia do Núcleo de Fiscalização como analista administrativo. No mesmo decreto que exonerou Amorim, Rollemberg substituiu servidores de outras áreas de governo. O GDF ainda não divulgou quem assumirá a vaga de diretor-geral do Detran.


; PLANALTINA
MORREU
AFOGADO
EM CLUBE


Um funcionário do Clube Vale Verde, antigo Piteira, em Planaltina, morreu afogado em uma das piscinas do espaço. O incidente aconteceu por volta das 12h de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os procedimentos para reanimar Daniel Ferreira Lima, 34 anos, duraram mais de uma hora, mas ele morreu ainda no local. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre como foram as circunstâncias do afogamento nem se a vítima estava no horário de trabalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação