Agenda

Agenda

postado em 10/12/2016 00:00
 (foto: Pixelizando/Divulgação)
(foto: Pixelizando/Divulgação)

; Caravanas


Caravanas iluminadas

As caravanas iluminadas da Coca-Cola continuam a encantar os moradores do Distrito Federal e do Entorno. O comboio, formado por nove caminhões, leva o Papai Noel, noeletes e dois ursos polares. Para alegrar ainda mais a passagem, o coral Koinomia canta canções natalinas em todos os pontos de parada. Hoje, os caminhões passarão pela Esplanada dos Ministérios e, amanhã (11), por Ceilândia. Na segunda-feira (12), por Brazlândia, na terça-feira (13) por Valparaíso, na quarta (14) pela Asa Sul, na quinta (15) pelo Guará, e, na sexta-feira (16), pelo Noroeste e pela Asa Norte, a partir das 19h.

; Visite
A casa do Bom Velhinho

A tradicional Casa do Papai Noel da Poupex, instalada no Setor Militar Urbano (SMU), está aberta para visitação. A residência do Bom Velhinho é toda feita de madeira e tem quarto, sala, banheiro e varanda. A decoração típica, presente nos móveis e nos objetos de cada cômodo, transmite realismo ao ambiente e fortalece a magia do Natal. As crianças poderão apreciar também um lindo presépio em tamanho natural. A casinha do Papai Noel fica aberta de segunda a
sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 18h, e domingos, das 8h às 19h. Especialmente no dia 24, a casa funcionará das 8h às 20h. Até 5 de janeiro. De graça. Informações: 3314-7968.

Um sonho de Natal
Durante todo o mês de dezembro o Espaço Infantil Um sonho de Natal estará recheado de atividades para a criançada. A programação é composta por atrações culturais, jogos interativos e até um voo de trenó antes do encontro com o Bom Velhinho. Quem passar por lá conhecerá a Cidade do Papai Noel, a Galáxia dos Desejos e o Bosque dos Doces. O evento conta com a presença de foodtrucks. Hoje, tem apresentação musical do grupo Green Folkies e, às 20h, também haverá queima de fogos. De graça. Segunda a sexta, das 16h30 às 22h, e sábados e domingos, das 10h às 22h. Endereço: Estacionamento da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul. Informações: 3206-9448

; Shopping
Parada de Natal

O Papai Noel do Pátio Brasil participa hoje e amanhã, a partir das 18h30, da Parada de Natal, acompanhado dos ajudantes. As sessões da atividade Minichefs estão programadas para ocorrer às 14h, às 15h, às 17h e às 18h. O prato de hoje é muffins de Natal. E, amanhã, arroz especial de Natal. De graça. Informações: 2107-7400.

Fim de semana divertido
O Terraço Shopping está cheio de surpresas. Hoje, a partir das 16h, a contadora de histórias Nyedja Gennari vai encantar a criançada com contos natalinos do mundo inteiro na Praça das Palmeiras. Amanhã, haverá um teatrinho especial de Natal, a partir das 17h, preparado pela Companhia de Teatro Néia e Nando. A peça O Natal das princesas reunirá várias princesas da Disney que, com o Papai Noel, realizarão os sonhos de crianças órfãs. De graça. Informações: 3403-2992.

Hora animada
A programação da Hora animada do Boulevard Shopping será cheia de magia. Amanhã, a partir das 15h, o mágico Jeff Duprado animará a criançada com novos truques e sua maleta mágica. Não perca! De graça. Classificação: livre. Informações: 3448-3300.

Teatrinho de Natal
O espetáculo A fábrica de presentes do Noel contará a história dos duendes ajudantes do Papai Noel, às 15h, no teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Iguatemi. Os ingressos devem ser retirados a partir das 12h no Concierge do Shopping. De graça. Informações: 3577-5000.

; Teatro
Show das princesas
A Cia. de Teatro Néia e Nando apresenta os últimos espetáculos da temporada do Show das princesas. Hoje e amanhã, às 16h, no Teatro Escola Parque 308 Sul. Ingressos: R$ 20 (meia-entrada). Informações: 98199-2120

; Festival circense
Festival Arranha-Céu

Em cartaz neste fim de semana, o Festival arranha-céu conta com exibições teatrais, acrobacias circenses e muita dança. Hoje, às 21h, será a exibição do espetáculo Porumtriz. Amanhã, as apresentações serão Meu chapéu é o céu, às 17h, e Udi Grudi em ConSerto, às 20h. O evento será no Teatro Plínio Marcos, da Funarte, e trará renomadas companhias de circo-teatro brasilienses. Ingressos:
R$ 20 (meia-entrada). Informações: contato.instrumentodever@gmail.com.

; Zoológico
Berçário do zoo

Foi inaugurado no último domingo o berçário de vidro do Zoológico de Brasília. O espaço abrigará os filhotes nascidos no Zoo e os que chegam resgatados pelo Ibama ou pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA). Estão morando lá filhotes de raposa, de jabuti, de perdiz, de veado resgatado em uma queimada, três tucanos e duas serpentes, além de ovos de emas, cobras e aves. As visitas são das 9h às 17h. Endereço: Avenida das Nações, Via L4 Sul, Candangolândia. Informações: 3445-7000.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação