Da comédia ao drama

Da comédia ao drama

Leitores do Correio elegeram, além de Friends, outros títulos como os preferidos. Os Simpsons e GoT também foram bem votadas

Vinicius Nader
postado em 11/12/2016 00:00
 (foto: Fox/Divulgação)
(foto: Fox/Divulgação)





Seriados são uma paixão que conquistou o brasileiro recentemente. Comédia, drama, aventura. Os gêneros são distintos, assim como as temáticas retratadas ; vai da rotina de um hospital a dominação zumbi, passando por várias formações de família.

Enquete realizada pelo TV + revelou as séries preferidas do brasiliense entre as que estão no ar (confira a relação no quadro). Depois da vencedora Friends, completam o top 5 Os Simpsons, Game of Thrones, Grey;s Anatomy e The big bang theory.

Com apenas dois votos a menos que a vencedora Friends, Os Simpsons apresenta há 28 temporadas as aventuras da família do patriarca Homer. Casado com Marge, ele tem três filhos: Bart, Lisa e Maggie. Criado por Matt Groening, o seriado traça um panorama do que seria o american way of live, desvendando, sempre com acidez, mistérios da sociedade americana. O humor da atração nem sempre agrada, exatamente por não ser a chamada comédia pastelão. Vira e mexe, o Brasil é alvo dessa crítica: na 18a temporada, Lise classifica o país como o ;lugar mais nojento do mundo; e na 25a, o cenário é a Copa do Mundo do Rio, com direito a escândalos de corrupção e derrota para a Alemanha ; aqui, na final e por ;apenas; 2 a 0.

A terceira posição na enquete é ocupada por um fenômeno: Game of Thrones. Tanto na televisão como nas redes sociais, o seriado move paixões. Atualmente na 6a temporada, GoT leva para a telinha o universo criado por George R.R. Martin. Um dos atrativos das temporadas são as mortes de personagens-chave para a trama. Não é fácil se manter vivo em Westeros. Que o digam personagens, como Ygritte, Tywin, que tiveram a morte lamentada pelos fãs. Jon Snow teve um pouco mais de sorte: morreu, causou comoção e reviveu. Quem será a próxima vítima dos impiedosos roteiristas?

Médicos e nerds

Os fãs de seriados médicos marcaram presença e garantiram a quarta posição para Grey;s Anatomy. A rotina conturbada dos doutores se divide entre o corre-corre do pronto-socorro e a adrenalina de uma cirurgia mais complicada. Isso tudo salpicado de romances (proibidos) entre membros da equipe. Ficou interessado? As 12 temporadas do seriado estão disponíveis na Netflix e a 13a é exibida pelo Sony.

Fechando o ranking das cinco mais votadas por nossos leitores está a comédia The big bang theory. Desta vez, os contemplados são os nerds. É em torno do universo deles que ronda a atração, que beira o non sense. Atrapalhados, Leonard, Raj, Sheldon e companhia se metem em muita confusão ao tentar aplicar no dia a dia conceitos da física quântica e da química.


SERVIÇO

Game of Thrones

Disponível no HBO Go

Grey;s Anatomy

Sony, segunda, às 21h

Os Simpsons
Fox, segunda a sexta, às 16h e às 20h

The big bang theory
Warner,

Resultado da enquete

; Friends - 364 votos
; Os Simpsons - 362 votos
; Game of Thrones - 325 votos
; Grey;s Anatomy - 253 votos
; The big bang theory - 213 votos
; Breaking Bad - 206 votos
; The walking dead - 190 votos
; How I met your mother - 183 votos
; House - 169 votos
; Supernatural - 156 votos
; Dexter - 149 votos
; House of cards - 125 votos
; Arquivo X - 86 votos
; Três é demais - 80 votos
; Modern family - 77 votos
; Gilmore girls - 75 votos
; Orange is the new black - 74 votos
; NCIS - 44 votos
; Downtown Abbey - 44 votos
; The good wife - 27 votos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação