O par mais querido da tevê!

O par mais querido da tevê!

A série Casal 20 foi sucesso na década de 1980 ao apresentar a trajetória dos pombinhos Jonathan e Jennifer Hart

Alexandre de Paula Especial para o Correio
postado em 11/12/2016 00:00
 (foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)



O termo casal 20 virou sinônimo de relacionamento de sucesso e de fofura. A expressão, presente até hoje no vocabulário de muita gente, surgiu na década de 1980 com um seriado de televisão que arrebatou milhares de fãs. Os 110 episódios de Casal 20 marcaram a história da dramaturgia.

Criada por Sydney Sheldon, a série acompanhava o cotidiano de Johathan e Jennifer Hart, casal quase perfeito. Os dois viajavam juntos o mundo todo para solucionar casos de espionagem e de assassinatos.

A dupla era interpretada por Robert Wagner e Stefanie Powers. A química entre os atores era tanta que pouca gente sabe que, na verdade, a ideia era que outra pessoa interpretasse Jennifer. A intenção era que a mulher de Wagner, Natalie Wood, vivesse a personagem. Como ela não podia, o ator sugeriu Stefanie.

Os dois chamavam a atenção com simpatia e elegância. Sempre na linha, eles ostentavam visual impecável. O corte de cabelo dela foi muito imitado.

Jonathan é um homem de negócios de sucesso, dono de empresas e casado com Jennifer, jornalista e escritora. Eles vivem em Los Angeles em uma mansão sofisticada. Apesar de toda a grana, os dois preferem uma vida agitada e cheia de aventuras.

Sem auxílio de ninguém ; nem da polícia ;, os dois assumiam o papel de heróis e detetives e deixavam tudo para trás para viajar mundo afora tentando solucionar crimes e mistérios. Loucos por aventura, eles passavam por perigos e perrengues. Nada que os impedisse de continuar.

Além dos Hart, o mordomo Max e o cãozinho Freeway eram outros personagens da série. Max era também motorista do casal e estava pronto para ajudar Jonathan e Jennifer, mesmo que isso significasse se meter em aventuras.
Com estreia em 1979, Casal 20 abriu caminho para outras séries que apresentavam casais diferentes e carismáticos. O programa ficou no ar até 1984.

DROPS


A volta do casal 20
Mesmo com o fim da série, Robert Wagner e Stephanie Powers ainda protagonizaram oito telefilmes, produzidos entre 1993 e 1996.

Versão atualizada
No fim de 2015, foi divulgado que a NBS (da Sony) produziria um remake da série com um casal gay como protagonistas. Até agora, porém, o projeto não saiu do papel.

Perdas

Em 1981, duas tragédias abalaram o elenco. O marido da protagonista Stephanie Powers morreu e 13 dias depois Robert Wagner também perdeu a mulher.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação