Faça um teste

Faça um teste

postado em 14/12/2016 00:00
 (foto: OFF Paris Seine/Divulgação)
(foto: OFF Paris Seine/Divulgação)
Tomar a decisão de se mudar de uma casa em terra firme para uma flutuante não é a das mais fáceis. Para ter certeza de que está fazendo a escolha certa, é possível ter uma experiência curta antes de fazer as malas definitivamente. Os boatels ; junção das palavras barco e hotel, em inglês ; são ótimas opções de hospedagem para quem quer descobrir se consegue viver no sacolejo das casas flutuantes. Conheça alguns .



Antes da mudança

Morar em um barco requer tanto planejamento quanto qualquer outro tipo de moradia. O Turismo destaca alguns pontos que precisam ser levados em consideração antes de fazer a mudança para uma casa flutuante.

; Documentação: Alguns documentos são necessários para manter um barco, como o Título de Inscrição de Embarcações, ou seja, o cadastramento nas Capitanias, Delegacias e Agências

; Custos: Assim como qualquer outra residência, morar em um barco requer investimento. Entre as despesas da casa flutuante, estão seguro, custo da Marina, combustível, entre outros

; Manutenção: Ter um barco requer cuidados constante com o motor, parte elétrica, óleo, correia, filtros, hélice, por exemplo.





OFF Paris Seine (Paris, França)
Nas águas do Rio Sena, o hotel proporciona uma nova experiência na Cidade Luz. Além de aproveitar as atrações da capital francesa, o turista poderá usufruir do bar, da piscina e da vista do hotel. Mais informações: offparisseine.com.




Sunborn (Londres, Inglaterra)
A vista para os arranha-céus é uma das maiores vantagens de se hospedar no boatel ancorado no cais Royal Victoria. Outra vantagem é estar próximo da região leste de Londres, pouco explorada por turistas. Mais informações: www.sunbornhotels.com/london.




Salt & Sill (Tj;rn, Suécia)
O primeiro hotel flutuante da Suécia tem vista para o arquipélago de Bohusl;n. O deque é uma das principais atrações, por ser um ótimo lugar para aproveitar o sol e fazer uma refeição com vista para o mar. Mais informações: www.saltosill.se.




River Dream Boatel (Renmark, Austrália)
O hotel promete uma experiência única no Rio Murray e no outback, o deserto australiano. A estrutura conta com bar, lounge, área para mergulho, entre outros. Mais informações: www.dreamboatel.com.au.



Libra (Key West, Estados Unidos)
A casa flutuante, ancorada no iate clube de Key West, hospeda até oito pessoas em seus três quartos. Os hóspedes podem ainda usar a piscina, praia privada, academia, sauna e outros ambientes do clube. Mais informações: www.aluguetemporada.com.br/imovel/p939677.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação